PARA VOCÊ SE ANIMAR A ESCREVER SEU LIVRO / Washington Luiz Bastos Conceição

O objetivo deste livro é servir de estímulo e de orientação para pessoas que tenham vontade de escrever um livro e ainda não saibam bem como fazê-lo. Em especial, pessoas que têm outras profissões, outras atividades, e que, pretendendo ou não se tornar profissionais do livro, querem escrever.

Foi escrito como resposta a amigos e conhecidos que perguntaram ao autor, no lançamento de seu primeiro livro: “Como foi que você fez para escrever o livro? Eu também pretendo escrever um, mas ainda não criei coragem, não sei como começar, parece-me difícil”.

Embora não tenha o objetivo de servir de guia ou manual para ensinar o leitor a escrever, o livro menciona, no capítulo sobre a preparação do autor, recomendações de autores de guias para novos escritores.

A linguagem é simples e direta. O autor procura conversar com o leitor, o que torna a leitura leve e, espera-se, proveitosa.

Se há um ponto em que todos os autores que li estão de acordo é esse: você deve começar imediatamente, tão logo tenha a idéia de escrever o livro. Espero que você se entusiasme com meu relato, aproveite as recomendações que acrescentei à história, e escreva logo seu livro. E que, ao publicá-lo, tenha a satisfação de receber de seus leitores uma resposta altamente animadora. O que acontece realmente – e senti isso muito forte – é que: quando você lê as histórias dos outros, tem vontade de escrever as suas e, quando escreve, tem vontade de ler mais. É um círculo virtuoso. Se você tem uma história ou histórias para contar - e quer contá-las - não se preocupe em verificar se tem ou não talento ou vocação. Escreva do jeito que for capaz, pois se precisar de alguém para ajudar com a linguagem, contrate; se  precisar de auxílio ou assessoria nas revisões, use. Importante mesmo é que você venha a ter a grande satisfação de produzir seu livro.
Washington Luiz Bastos Conceição

Washington Luiz Bastos Conceição nasceu em Ponta Grossa, Paraná. Foi criado em São Paulo e lá estudou e se casou. Formou-se em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Depois de alguns anos de atividades em Engenharia, foi admitido na IBM, em São Paulo, onde trabalhou por 24 anos. Transferido para a matriz da Empresa, no Rio de Janeiro, em 1970, desde então reside nesta cidade. Após deixar a IBM, prosseguiu em suas atividades nas áreas de Marketing, Vendas e Consultoria junto a outras empresas. Escreveu seu primeiro livro, o Histórias do Terceiro Tempo, aos 76 anos. Planeja contar mais histórias, mas resolveu agora contar como fez para escrever seu primeiro livro, com o intuito de animar aqueles que pretendem começar também.

Serviço:

Para Você Se Animar a Escrever Seu Livro - A História do Primeiro Livro de um Escritor Independente, Com Dicas Que Poderão Ajudá-lo
Washington Luiz Bastos Conceição
Scortecci Editora
Livros
ISBN 978-85-366-1878-4
Formato 14 X 21 cm 
88 páginas
1ª edição - 2010

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home