O ORÁCULO DA CANDELÁRIA / Paulo Cordeiro Saldanha

Na realidade, segundo o autor, o mundo astral movimenta, dentro da sua lógica, a vida dos habitantes deste Planeta secundário. Os heróis desta narrativa aprenderam isso. Nascidos em continentes diferentes, acabaram encontrando–se. Conheceram-se, emoções vivenciaram e se encantaram um com o outro.

O livro procura, ainda, trazer para o leitor os cenários que são descortinados na Amazônia brasileira (através do Estado de Rondônia) e boliviana. Amor, aventura, ação, drama e um comando extra físico que manejou para que o destino de duas almas, que jamais foram gêmeas, permitisse que se encontrassem e cumprissem a sua missão destinada, nesta terra de Deus. 

Paulo Cordeiro Saldanha é guaporense de Guajará-Mirim, Rondônia (nasceu em 1946, quando essa região era Território Federal do Guaporé). É advogado e hoteleiro. Foi Presidente de dois Bancos Estaduais (Rondônia e Roraima), Diretor de outro Federal e Diretor–Geral do Tribunal Regional do Trabalho da 14º Região. Foi agraciado com a Comenda Marechal Rondon, outorgada pelo Governo de Rondônia e com a Comenda do Forte São Joaquim, concedida pelo Governo de Roraima, por serviços prestados àqueles dois Estados da Federação. É de sua responsabilidade a coluna “Crônicas Guajaramirenses”, do Jornal “O Mamoré” de Guajará-Mirim (RO), e é articulista do site “Gente de Opinião” (www.gentedeopiniao.com.br), sediado na Capital de Rondônia. Possui um romance já publicado –“O Alferes e o Coronel” - no qual são narradas a vida e as ações (militares, parlamentares, gerenciais e empresariais) do Coronel da Guarda Nacional, seu tio-avô Paulo Cordeiro da Cruz Saldanha. Atualmente escreve o romance “Dois Xerifes na Fronteira”, seu novo livro, retratando a trajetória do ex–oficial da Guarda Territorial, conhecido como Capitão Alípio. É Presidente Fundador da Academia Guajaramirense.

Serviço:

O Oráculo da Candelária
Paulo Cordeiro Saldanha

Scortecci Editora
Ficção Espírita
ISBN 978-85-366-1874-6
Formato 14 X 21 cm 
232 páginas
1ª edição - 2010

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home