CARTA AO PRESIDENTE - O QUE DESEJA O BRASILEIRO NO SÉC. XXI / Org. Carlos Souza

Nosso país tem sido comentado internacionalmente como uma das mais promissoras nações emergentes. Vem, pois, atraindo capital estrangeiro, e crescem os índices de ofertas de emprego. Por outro lado, continuamos a sofrer as consequências de uma educação precária, da violência e corrupção que se alastram cada vez mais, de uma justiça lenta e pouco confiável, de modo que, na sociedade, imperam a superficialidade, a falta de ética, a impotência e o medo.

Talvez por isso, pululam, em todas as classes, pessoas incapazes de funcionar como verdadeiros cidadãos, isto é, de avaliar criteriosamente as circunstâncias, de exercer os deveres com honestidade, de reivindicar conscienciosa e firmemente seus direitos ou de se comprometer com posturas que exijam coragem.

Portanto, diante deste outro lado de nossa realidade – devastador e mais amplo –, quando brasileiros exercitam a cidadania num livro como Carta ao Presidente, apontando contradições que eles observam ou sentem na própria pele e para as quais reclamam solução, a leitura deste livro faz-se tão necessária e oportuna que, ouso afirmar, deve ser considerada imprescindível nas escolas do Brasil.

Carlos Souza é profissional de marketing e jornalista. Tem atuado na área de marketing pessoal para escritores e artistas de modo geral. Também é radialista, professor e palestrante, organizador dessa coletânea e autor do livro Revolução Pessoal – Seu Próximo Desafio, no qual demonstra que é possível enfrentar desafios de modo a alcançar as metas pessoais. Além disso, participa de dez coletâneas, é verbete do Dicionário de Autores Baianos da Secretaria de Cultura e Turismo, Salvador, 2006 e da Enciclopédia da Literatura Brasileira Contemporânea, Volume XIV, Rio de Janeiro, 2009, organizada por Reis de Souza. Tem artigos publicados nos jornais: A Tarde, Correio da Bahia, Tribuna da Bahia, Tribuna Evangélica, Primeira Página e a Voz do Cepa. Membro da Academia de Cultura da Bahia, do Círculo de Estudo, Pensamento e Ação (CEPA), da Fundação Ómnira e do Projeto Fala Escritor.
Contato:
carlossouzamkt@hotmail.com

Ficam aqui meus questionamentos sobre o Brasil, que denotam minhas aspirações acerca de seu presente e futuro. Conto com a vontade política de cada um dos senhores, começando do presidente e passando pelos senadores, deputados, governadores, prefeitos, vereadores, enfim, por todo o poder constituído desse país “gigante pela própria natureza, forte, destemido, e de um povo que não foge a luta”. (Carlos Souza)

(...)A gente tem que aumentar qualidade, tem que racionalizar, trocar a indústria de produção e consumo de bens pela indústria de produção e consumo de cultura, de educação, que isso é sustentável. (cineasta Fernando Meireles – citação de Domingos Ailton)

Estes são trechos de textos deste livro, em que os autores fazem uso do direito de comunicar seus pontos de vista acerca da realidade brasileira e de reivindicar mudanças que tornem este país um lugar melhor para se viver. É um exemplo pioneiro de exercício da cidadania. Confira.
Morgana Gazel
Psicóloga e escritora

Serviço:

Carta ao Presidente - O Que Deseja o Brasileiro no Séc. XXI
Carlos Souza
Scortecci Editora ( Org.)
Cartas
ISBN 978-85-366-1904-0
Formato 14 X 21 cm 
112 páginas
1ª edição - 2010

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home