A PRINCESA SILENCIOSA / Maria Célia Flecha

O livro foi escrito em uma linguagem simbólica, onde é possível encontrar em alguns textos, flores que cantam, rios que choram, pássaros que falam coqueiros que se entristecem, e até contos de fadas. A ideia é fazer com que a criança viaje nas asas da imaginação e voe alto, recriando sua própria história.

Pois em contato com sentimentos tais como: amor, a tristeza, a alegria, a dor e o sofrimento, consiga entender um pouquinho do mundo real. As histórias são independentes umas das outras e escritas através de contos, poesias e lendas. Com profunda delicadeza os textos proporcionam ao leitor a agradável sensação de que as coisas inanimadas criam vida e cores, para florescerem no mundo do faz-de-conta.

Maria Célia Flecha nasceu na cidade de São João Evangelista, no estado de Minas Gerais, em 1923. Concluiu parte de seus estudos no Colégio Providência, em Mariana. Mudou-se para Belo Horizonte e aos dezessete anos se casou e teve seis filhos. Sua veia poética começou a se manifestar de forma acentuada a partir do período escolar quando ainda era pré-adolescente. Nesta época gostava de declamar poesias em público, participar de peças teatrais organizadas pela escola, e já escrevia seus próprios poemas. Para que este material não se perdesse no tempo, nós, seus filhos, resolvemos reunir parte desta produção concebida ao longo de sua vida e transformar em um singelo livro. Seu grande sonho. Pelo fato dos textos apresentarem uma linguagem metafórica, criativa e ingênua, classificamos as histórias no perfil infantil. Algo muito sublime que ela ainda carrega consigo. Dedicamos este livro a ela, com muito amor.
Ana, Sônia, Márcia,
Lúcia (in memoriam),
Márcio e Leny – seus filhos.

Serviço:

A Princesa Silenciosa
Contos, Lendas e Poesias
Maria Célia Flecha

Editora Scortecci
Poesia
ISBN 978-85-366-1716-0
Formato 14 X 21 cm 
44 páginas
1ª edição - 2010

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home