ACREDITANDO EM SER FELIZ / José Ermínio Bandeira

Faço neste trabalho uma retrospectiva dos acontecimentos e dos costumes vividos pelos nossos avós e outras pessoas do seu tempo. Entre outras coisas, transcrevo alguns depoimentos sobre a fé do povo, as secas, a guerra, a leitura, as lendas e outros acontecimentos importantes para as pessoas que querem algumas informações sobre a vida dos nossos antepassados, especialmente do nordeste, terra que foi marcada pelo flagelo  das secas.

Acreditando em ser feliz é um título que resgata algumas orientações de outrora que podem servir para redescobrir as trilhas do caminho da felicidade. O desenvolvimento do país colaborou para que o homem buscasse melhores condições de sobrevivência para ele e seus familiares.

Cordelista, nasceu em Catolé do Rocha no Estado da Paraíba. Concluiu o Ensino Médio e cursou o Magistério através do projeto Logus II de capacitação de professores. Durante 14 anos lecionou geografia, história, ciências e matemática no Grupo Escolar Água Branca. Ao se mudar para Guarulhos - SP, em 1985, lecionou para adultos em sua própria residência durante 3 anos, foi funcionário da E.E. Professora Maria Aparecida Rodrigues por 17 anos e trabalhou em uma metalúrgica por 6 anos. Em 2006, lançou o livro Revivendo o Passado Convivendo com o Presente, graças ao grande incentivo de seus familiares, alunos, amigos e do professor Rômulo. A todos, os sinceros agradecimentos.

Serviço:

Acreditando Em Ser Feliz
José Ermínio Bandeira
Editora Scortecci
Autoestima
ISBN 978-85-366-1876-0
Formato 14 X 21 cm 
212 páginas
1ª edição - 2010

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home