MEMORIAL DE REFLEXÕES / Maria da Guia Torres de Melo

"Memorar as iniciativas para torná-las realizáveis e nunca serem esquecidas" Só através da conquista do bem é que o mundo muda e se transforma. A conquista é a clareza de mente que nasce de uma psique saudável.

É muito valioso e nobre conquistar a sabedoria já na juventude, pois na velhice é pouco o tempo para o desfrute. A autora pensa no bem como o melhor das soluções. Ser profundo é ir além das aparências e ir além, é conquistar o todo.
Aurélio F. T. Melo / Psicólogo

Imaginação e sabedoria se revezam na construção dessas lições de vida, da vida de Maria da Guia. Como o nome de batismo já previa, Guia veio ao mundo com a missão de iluminar caminhos. Sempre em busca do bem, ela realiza, transforma, soluciona situações envolvendo seu maior objeto de observação – as pessoas. Com Memorial de Reflexões a incansável e vibrante autora quer estender suas reflexões para seus amigos, conhecidos e futuros, para que também pensem e descubram o significado de seus dilemas.
Patrícia Flávia T. Melo / Relações Públicas

Maria da Guia Torres de Melo é  Terapeuta Holística e ministra cursos e palestras que abordam os princípios da Aromaterapia e a utilização de óleos essenciais. Formada em Decoração e Planejamento de Interiores, utiliza os elementos propícios para manter o ambiente confortável e harmonioso. É, também, idealizadora e coordenadora da campanha  “A paz começa com você”, cujo objetivo é a pesquisa, a colaboração e o ensino para uma melhor qualidade de vida através do bom relacionamento entre as pessoas, tanto nas famílias como nas empresas.

"Como estou conduzindo minha vida?" é uma pergunta que devemos nos fazer todos os dias. Não há nenhum filme ou radiografia que revele essa verdade. A reflexão é utilizada para que possamos ouvir o nosso interior mais profundo e transformar as carências em um abastecer saudável, senão alguns eventos desagradáveis não serão apagados da nossa memória, mas se tentar apagá-los pode ser que esqueça tudo, seja bom ou ruim. Hoje é grande o número de vítimas desse contraste, que chegam a perder os sentimentos afetivos devido a falta de memória.

Serviço:

Memorial de Reflexões
Maria da Guia Torres de Melo
Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-85-366-1967-5
Formato 14 x 21 cm
150 páginas
1ª edição - 2010

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home