INVENTÁRIO DE MIM / João Luiz Muzinatti

O que é a nossa vida? Um enigma? Uma aventura? Quais as certezas que podemos ter ao longo desse caminho no qual nos percebemos viajantes com poucas possibilidades de escolher, de fato, nosso rumo? O que somos? Será que somos? Ou seria a nossa vida uma sucessão de acontecimentos que nos transformam a todo instante impedindo-nos, assim, de perceber uma essência?

João Luiz faz uma busca em sua vida, entre as situações marcantes ou triviais, daquilo que o fez chegar até o ponto em que está. Sonhos, tristezas, amores, decepções. Tudo se amalgamou de uma maneira que não pode ser negada nem alterada. É o único dado de sua vida. Ou melhor, sua percepção de si até o presente momento. E servirá de suporte para o que há de vir.

O futuro? É um novo livro a ser escrito, a partir deste inventário e das novas sensações, dos novos sonhos e das tristezas a serem vencidas. Inventário de mim é um convite a revisitarmos nossa história, saudá-la e amá-la, pois constitui nossa marca no mundo e o pavimento do terreno que ainda temos de percorrer pela vida.

Você leitor perceberá que, de forma simples, este novo autor cria versos que nos tocam porque fazem parte de nós mesmos, porque falam a nossa linguagem e, mais ainda, porque com suavidade vigorosa tratam de temas que se perpetram em nossa essência humana.

Assim sendo, convido-o à leitura da obra Inventário de mim, que propõe a escrita como ato de coragem, explicitando os pensamentos e sentimentos profundos do autor, neste caleidoscópio da vida que, em breve giro, monta figuras e significados ávidos por serem desvendados.

Seguindo as palavras de João Luiz,
Enquanto houver vento
E poeira
E luz.
Olga Bonilha
Escritora e professora de Literatura

João Luiz Muzinatti nasceu em Rio Claro, interior de São Paulo, em 1960, onde viveu até os 18 anos. Professor de Filosofia e Mestre em História da Ciência, é também Engenheiro e Matemático. Educador por vocação, viu a literatura entrar em sua vida aos 35 anos, no momento em que trocava definitivamente a engenharia pela sala de aula. Desde então, tem na poesia o veículo que o faz percorrer esse enigmático e fascinante fenômeno chamado vida.

Serviço:

Inventário de Mim
João Luiz Muzinatti

Scortecci Editora
Antropologia
ISBN 978-85-366-1978-1
Formato 14 x 21 cm 
128 páginas
1ª edição - 2010

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home