RICO É O AMOR / Waldemar de Oliveira

Waldemar de Oliveira nasceu no dia 25 de dezembro, dia de Natal, em São Sebastião do Paraíso (MG). Aí ele viveu toda a infância e, ainda adolescente, depois de concluídos o curso ginasial e o Tiro de Guerra, seguiu para São Paulo, com a proposta de estudar e buscar emprego.

 Como primeiro passo dessa caminhada, matriculou-se na Escola de Comércio Álvares Penteado, onde se diplomou contador. Depois, na Faculdade de Ciências Econômicas de São Paulo, bacharelou-se economista. Mais tarde concluiu a Faculdade de Direito, especializando-se na área tributária.

Seu primeiro emprego foi numa indústria de móveis, fabricante da então popular cama patente, onde trabalhou como taquígrafo e encarregado da correspondência comercial. Como bancário prestou serviço no Banco da Província do Rio Grande do Sul, depois no Banespa. Em seguida, aprovado em concurso público, assumiu posto na Fiscalização do antigo Instituto de Aposentadoria e Pensão dos Industriários (IAPI).

Finalmente, também por concurso, ingressou no Ministério da Fazenda como Fiscal do Imposto de Consumo, denominação depois alterada para Auditor Fiscal do Tesouro Nacional, e como tal se aposentou.
No correr dos anos, ainda durante sua carreira no Ministério da Fazenda, publicou vários trabalhos pertinentes ao Imposto sobre Produtos Industrializados.

Um deles, o Regulamento do IPI, continua sendo editado, hoje em sua 20ª edição. Ele também atuou como professor universitário no Centro de Especialização das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), quando então publicou O IPI – Analisado e Explicado para Estudantes.

Waldemar se iniciou na literatura de ficção somente após sua aposentadoria, com o livro Nem tudo Passa, onde incluiu também uma homenagem à esposa, por meio do relato de memórias do relacionamento dos dois. Agora ele nos apresenta este Rico é o amor, que reúne vinte outras histórias que sua imaginação criou, todas escritas nos últimos dois anos.

Serviço:

Rico é o Amor
Waldemar de Oliveira

Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-85-366-0330-8
Formato 14 x 21 cm
124 páginas
1ª edição - 2010

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home