GUIA DE FORMAÇÃO DE AGENTES MULTIPLICADORES / Viviane dos Santos Almeida (Org.)

O presente trabalho é uma iniciativa do Projeto Iniciativa Esperança - Chevron, que tem como base a metodologia da Visão Mundial, a prática do Programa de Desenvolvimento de Área (PDA) - Jardim Primavera. O Projeto Iniciativa Esperança - Chevron tem como objetivo contribuir para a prevenção da transmissão do vírus HIV/Aids, reduzindo a vulnerabilidade através de ações educativas com a parceria das escolas públicas locais e de outras instituições (poder público, universidades, ONGs, igrejas e outros) de forma direta e indireta.

O projeto desenvolve-se na área de atuação do PDA que corresponde aos bairros de Jardim Primavera, Campos Elíseos e Saracuruna no município de Duque de Caxias. Este material se trata da compilação de materiais didáticos. As dinâmicas / técnicas desenvolve temas transversais, tendo como foco o trabalho a ser desenvolvido por educadores e agentes de saúde com adolescentes no enfrentamento do HIV / AIDS.

O trabalho desenvolvido com dinâmicas tem como finalidade a construção coletiva de conhecimentos, além de despertar um olhar crítico partindo da experiência de vida de cada participante, que a partir desse momento busca a transformação da realidade. Dessa maneira compreendemos que os participantes se tornam agentes multiplicadores, isto é, disseminam seus conhecimentos de diversas formas.

Serviço:

Guia de Formação de Agentes Multiplicadores
Projeto Iniciativa Esperança Chevron
Viviane dos Santos Almeida (org.)

Scortecci Editora
Ações Educativas
ISBN 978-85-366-1658-2
Formato 14 X 21 cm 
164 páginas
1ª edição - 2010

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home