VIVENDO O SUPLÍCIO DE TÂNTALO / Cleivânia Lima de Almeida

“O suplício de Tântalo, exemplo de sofrimento encontrado na mitologia grega, é uma analogia perfeita de como se sentem os pacientes portadores da Síndrome do Olho Seco no seu grau máximo.

Nessa coletânea de relatos pessoais, Cleivânia consegue aproximar o leitor da realidade de quem convive com o problema. Histórias para não serem esquecidas, relembrando como se iniciaram os primeiros sintomas, resgatam aspectos emocionais, limitações físicas e a revolta que revelam por trás de cada parágrafo redigido pela autora de maneira forte e direta.”    
Dr. José Álvaro Pereira Gomes
Prof. Adjunto Livre-Docente
Chefe do Setor de Córnea e Doenças Externas
Depto. de Oftalmologia da Universidade Federal de São Paulo
Presidente Científico da Associação dos Portadores de Olho Seco.

Cleivânia Lima de Almeida nasceu na cidade de Boquira, Estado da Bahia. No início de 1988, mudou-se com a família para a cidade de Santo André-SP. É radialista por formação. Formou-se pela Universidade Metodista de São Paulo. Em 1996, retornou à Bahia, para a cidade de Vitória da Conquista, onde trabalhou como repórter de rádio, jornal e auxiliar de coordenação numa campanha para prefeito. Em meados de 1997, retornou a Santo André e, no ano seguinte, entrou para a Escola de Comunicações e Artes da USP. Lá, ingressou no curso de pós-graduação (lato-sensu) em Gestão de Processos Comunicacionais. Em 1998, trabalhou em Santo André como auxiliar de assessoria de imprensa em campanha política para deputado estadual. Desde o ano 2000, trabalha como professora na Rede Estadual de Ensino de São Paulo. Em 2004, foi convidada para participar da fundação da Associação dos Portadores de Olho Seco (APOS), da qual é a atual presidente. Em 2006, entrou para a Universidade Bandeirante de São Paulo – UNIBAN –, onde cursou Pedagogia – Letras/Português. Um ano depois, Pedagogia com ênfase em Administração e Supervisão Escolar. A autora trabalha como professora e realiza palestras para divulgar a APOS e a Síndrome do Olho Seco, da qual é portadora.
Contato:
Site:
www.cleivaniaalmeida.com.br
E-mail:
cleivania@professor.sp.gov.br
Twitter: @Clei_olhoseco
Tel: (011) 7202-8708

Serviço:

Vivendo o suplício de Tântalo
O Dia a Dia dos Portadores da Síndrome do Olho Seco
Cleivânia Lima de Almeida

Scortecci Editora
Depoimentos
ISBN 978-85-366-2040-4
Formato 14 x 21 cm 
100 páginas
1ª edição - 2010

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home