POESIAS QUÂNTICAS E OUTRAS / Péricles Alves de Almeida

Ao coletar os poemas quânticos e outros que veio a escrever, Péricles Alves tenta contrapor corpo e alma – em seus amores, paixões, desilusões e inseguranças de uma breve existência.

Alguns dos poemas são surreais, na tentativa de exprimir os anseios ou a tresloucura  de quem vê o mundo como uma brevidade, buscando contemplar, embora aprisionado no invólucro carnal, o vasto de infinitas possibilidades quânticas.

O corpo possui a alma, ou a alma possui o corpo? O amor está nos corações ou estes são apenas instrumentos para se ativar um sentimento mais sublime? A mente humana prossegue a jornada após essa vida ou é apenas um desvario momentâneo, perdendo-se com a morte, entre átomos e moléculas, no grande Universo do qual faz parte? Seja transportado aos pensamentos e reflexões, expostos nos poemas deste autor.
"Olhai e contemplai o Cosmo em toda sua plenitude e possibilidades, e nele sentireis a verdadeira força e presença de Deus.”
Péricles Alves de Oliveira
“O paradoxo entre a vida e a morte torna-se horrendo nas mentes fracas. Não vos torneis reféns dogmáticos do pensamento humano, modulador e rotulador do Cosmo, em toda a sua natureza, e do próprio Deus, não conhecido, mas tão ansiado como alívio à dor de um fim que pode ser eterno.”
Péricles Alves de Oliveira

Nascido no ano de 1970, na cidade de Bom Despacho (MG), Péricles Alves de Oliveira é o oitavo de onze filhos, honradamente criados pelos pais, aprendendo os valores morais e éticos que o nortearam na vida. Além de escrever poesias, é também ensaísta, com incursões pela didática de nossa língua portuguesa: “Aprendendo Português”, livro ainda não editado, bem aceito pelos alunos a quem leciona; e literário-científica: “Os mistérios do Universo”, que vem a tratar da origem, composição e expansão do Cosmo. Quântico ser, reflexivo e desarraigado do materialismo humano, neste livro o autor apresenta seus poemas, não com o objetivo capitalista que geralmente se objetiva na edição de um livro, mas com o sentimento de querer dividir, entre outras, suas  poesias quânticas, às vezes surreais, com os leitores que delas queiram degustar.

Serviço:

Poesias Quânticas e Outras
Péricles Alves de Oliveira
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-1989-7
Formato 14 x 21 cm 
76 páginas
1ª edição - 2011

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home