MENSAGENS DE AMOR E INCENTIVO / José Emir

Sei que sou mais um sonhador no mundo, sonho em ser um escritor, tento exaltar o belo e promover o elo entre a vida, o amor e tudo o que é lindo. Caminho sorrindo com o belo, o alegre e o singelo; às vezes paro, penso e reflito e me dou por conta de que sou feito de sonhos, sou pouco ouvido e alguns poucos conseguem me entender, mas entendo que às vezes incompreensível me faço e estranho pareço, aos olhos daquele que nunca sonhou e ainda não despertou.

Sua mente é mescla nervosa de sentidos estranhos, de intocáveis e incontáveis canais de percepções, que percebem longe algo que reluz, mas não percebem dentro de si a luz. Vejo tudo isso, e por isso passo a imagem de louco àqueles que não sabem de nada e dizem que falar de amor é pouco, porque não lhes tem sentido a emoção, importa-lhes mais e sobretudo a razão.

Verdade: somente o que veem, não existe o que não sentem. Sou sonhador, tenho vários defeitos, mas me identifico com um: é aquele que me faz parecer perfeito, por meio de tudo que escrevo. Sou um sujeito oculto pelo sujeito inculto que sou. Sou meu respeito, temo meu próprio vulto, que anda nas minhas sombras, e com elas me assusto, quando absorto, envolto em mil pensamentos, imagens e sons, não escuto a voz da razão a me trazer de volta a real.

Sou antes de tudo um simples humano, venho de vários lugares, mas só me lembro de um, aquele lugar perfeito ao qual tudo me diz respeito, onde o rio corre tranquilo em seu leito, e leva as minhas mazelas embora, onde sou visto como um bom sujeito.

Não deixe o telefone tocar a esmo, não desconecte o fio da tomada, responda àquela chamada, responda àquela mensagem, mostre para si mesmo e para todos que vivem a sua volta que você tem a marca dos vencedores, que você não vive a esmo, que você gosta de encarar missões complexas, que ser original e criativo faz parte do seu show.

É assim a vida, não podemos mudar o que está escrito, mas podemos tentar melhorar o percurso, pois a vida é amor, a vida é amar, a vida é feita de amor, e o amor é o caminho direto entre a vida e o infinito. A vida é um constante renovar. A vida é um canal de afeto. Por tudo isso não chore, não se lamente. Isso não vai levar você para lugar nenhum.

Ao invés de fazer isso, explore a sua mente. E você vai descobrir dentro dela uma semente. E esta semente se chama autoestima. Ela está lá dentro plantada, só não cresce porque você não faz nada para que ela cresça e apareça. Regue-a, todos os dias, com o bom humor, com a alegria, com pensamentos positivos, e em pouco tempo verá o quanto você é criativo.

Serviço:

Mensagens de Amor e Incentivo
José Emir

Scortecci Editora
Pensaentos
ISBN 978-85-366-2049-7
Formato 14 x 21 cm 
64 páginas
1ª edição - 2011

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home