CONTOS DE BEIRA-MAR / Cláudio Romero

Contos, lendas, mitos e estórias do litoral de um Nordeste sofrido, de uma gente ordeira, pobre, porém bem humorada, de bem com a vida. Pescadores ribeirinhos, tiradores de coco, canoeiros e jangadeiros cuja vida palpita em corações cheios de emoção e de singelo humor, superando as agruras e desafios a que, não raro, são submetidos...

Claúdio Romero é, como o foram Tomás Antônio Gonzaga e Saramago, um escritor de maturação lenta, pois, só agora, vividas e passadas todas as agruras das décadas de batalha como empresário, adentrou pelo mundo das letras. Fez o caminho certo: primeiro tornou-se leitor; depois, sem que ninguem pressagiasse o desenlace, tornou-se escritor. Sempre disse que devemos ler muito, diuturnamente, e, então, quem tem talento concretizá-lo-á. Há algo errado com quem escreve mais do que lê. Disso, sempre resulta uma má literatura.

O livro "Contos de beira-mar" é uma gratificante surpresa, nesta paisagem melancólica, em relação a talentos literários. Cláudio sabe lidar com a palavra e tem o domínio da arte de contar histórias, por isso, em alguns contos, emocionamo-nos, em outros, rimos, e há aqueles  que nos surpreendem. Esperamos que ele considere esta viagem ao mundo da ficção sem retorno.
Profª Zarinha

Cláudio Romero nasceu em João Pessoa e viveu seus primeiros onze anos na cidade de Areia no Brejo Paraibano. Graduou-se em Direito pela Universidade Federal da Paraíba. É empresário. Escreveu o romance Cavaleiro das Águas em 2009.

Serviço:

Contos de Beira-Mar
Cláudio Romero

Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-85-366-2036-7
Formato 14 x 21 cm 
116 páginas
1ª edição - 2011

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home