OBJETIVO DEFINIDO / Flávio Trindade

Nasci em um bairro de classe média de Curitiba. Desde moleque já andava aprontando pelas ruas do bairro, sempre buscando o máximo de adrenalina, seja subindo em árvores, pulando muros, seja subindo com a bicicleta agarrado em traseiras de ônibus ou de caminhões, para depois despencar ladeira abaixo sentindo a velocidade e a força do vento em meu rosto. Sempre aprontando, mas sempre muito atencioso e educado com todos.

Nunca poderia imaginar que as aventuras desta época, com muita adrenalina, não seriam nada perto do futuro que me aguardava. Eu tinha um enorme desejo de seguir esta profissão de difícil acesso, e praticamente impossível para quem não tem capital próprio para investir no início de carreira. Teria de conquistar as pessoas pela simpatia e a vontade de aprender, demonstrar um superinteresse, começar abaixo do tapete e sem nenhum centavo no bolso.

Será que valeria a pena todo este sacrifício? Inacreditavelmente fui conseguindo superar todas as etapas, uma por uma. Demorei muito tempo, e fui obrigado a mudar de trajetória diversas vezes, mas não interpretei isso como forma ou sinal para desistir e sim para improvisar e continuar.

Neste livro conto algumas das passagens mais importantes desta luta saborosa para ter um lugar ao sol e sobreviver numa categoria profissional de dificílimo acesso e de curta sobrevivência para a maioria. Tento com isso dizer aos mais jovens, que estão iniciando suas diversas carreiras profissionais, para não temerem os desafios, as armadilhas em qualquer tipo de trabalho e a saberem usar esta grande arma: a arte de improvisar e criar.

Serviço:

Objetivo Definido
Flávio Trindade

Scortecci Editora
Autobiografia
ISBN 978-85-366-1081-8
Formato 14 x 21 cm 
160 páginas
1ª edição - 2011

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home