CONTOS DA CALVA LISA / L.E. Ferraz

Os Contos da Calva Lisa representam dois mundos do autor, um real, outro imaginário, entrelaçados harmonicamente. Cada conto traz em si uma história verdadeira, mostrada numa realidade fantástica. As personagens são figuras caricatas e cada uma delas tem sua característica marcante.

Alguns contos foram publicados anteriormente, aqui e ali. A Noite do Varapau, por exemplo, foi vencedor do 1º Concurso Literário Estudantil promovido pela Gazeta de Pinheiros, em dezembro de 1977, com elogio de Ricardo Ramos, filho de Graciliano.

Rosilda Rapariga recebeu menção honrosa de Jorge Amado, em concurso literário promovido pela Revista Status, na década de 70. A Ocupação foi escolhido para compor coletânea de contos da Editora Scortecci. Enfim, o livro traz contos que retratam a época em que o autor vivia despreocupado em sua terra natal, caçando com bodoque e nadando nas águas do Gavião, antes de vir para São Paulo, fato que compõe a história de Osmundo Hilário.

O autor, Luiz Edgar Ferraz de Oliveira, nasceu em Tremedal, Bahia, em 1952. Escreveu textos em prosa e verso ao tempo da Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP), sob o pseudônimo de “Lucas”, numa época de grande agitação política. Bacharelou-se em 1979 e seguiu carreira no serviço público, estando na Justiça do Trabalho da 2ª Região desde 1978, primeiro como funcionário e depois como Juiz a partir de 1983. Atualmente compõe o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.
Contato com o autor:
digaferraz@gmail.com
l.edgar@uol.com.br 

Serviço:

Contos da Calva Lisa
L.E. Ferraz

Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-85-366-2057-2
Formato 14 x 21 cm 
200 páginas
1ª edição - 2011

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home