A PRÓXIMA LUA / Fabio Moraes

Nasci no interior de São Paulo, lugar pequeno e desconhecido chamado Pedreira, localizado no município de Rio Grande da Serra. Naqueles tempos não havia video game nem celulares e muito menos shopping por perto, cresci em meio a muita gente – hoje a maioria só se encontra na minha lembrança – e sou grato por isso, fui forjado pelas histórias de meus avós e tios, e elas eram muitas; muitas inclusive de tirar o sono de qualquer menino de grande imaginação, como era meu caso.

Sacis, mulas sem cabeça, caiporas e lobisomens eram o foco dos adultos para segurar a atenção da galera. Bons tempos aqueles. Em quase todas as histórias meus parentes tiveram participação direta nos causos: ora como espectadores, ora como participantes. A atenção era mútua entre nós, primos e vizinhos.

Carrego tais histórias comigo por muito tempo e sei todas de cor, meus personagens deste livro me acompanham por muito tempo, me povoam em noites de sono, pedem ação, participação, me atormentavam dia e noite, noite e dia, só me deram sossego quando lhes dei vida, e assim aconteceu. Agora espero que eles atormentem vocês, é com grande honra que lhes entrego esta ficção. Espero que gostem, abraços a todos, do autor.

Tudo é branco e absurdamente gelado, uma espessa camada de neve os atinge até os joelhos retardando suas travessias e uma fina e contínua chuva teima em cair sob forte vento... Sua mão aperta a clava de osso que chega a estalar perante a força desprendida... Então algo monstruoso... É assim que se inicia esta ficção. Agora só resta desejar a todos uma boa leitura e bom divertimento.

Serviço:

A Próxima Lua
Fábio Moraes

Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-2044-2
Formato 14 x 21 cm 
68 páginas
1ª edição - 2011

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home