GENTE COMO A GENTE / Henrique Ribeiro de Araújo

Gente é um daqueles termos-bombril: mil e uma utilidades. Gente é interjeição: “Gente!”. Gente está substituindo o pronome nós, da primeira pessoa do plural, na fala popular: “Aonde a gente vai?”. Gente aparece como substantivo: “Aquela gente”.

Mas gente também pode se referir ao ser humano e, na contemporaneidade, nos discursos populares, geralmente, é vastamente usado. Gente como a gente é um livro para “gente”; gente sofrida, gente cansada, gente desmotivada de ver a pregação de Evangelhos de Alice e Evangelhos de Prosperidade, que prometem o País das Maravilhas e um deus que dará casa, comida e roupa lavada.

Gente como a gente é um livro para gente que ama gente, escrito em linguagem de gente simples e gente “cabeça”. Gente como a gente é gente que ri e que chora. É gente que busca o Senhor enquanto se pode achar e que ama o seu próximo como a si mesmo. É gente crente, sincera e devota, mas cuja devoção não as faz repelentes.

Sua devoção é fruto do clamor de seu homem interior e de uma prática de vida empática com seu próximo. Ser gente é ser humano. É não perder o feeling da vida. É não abstratizar a concretude da vida. É não subterfugiar-se em uma fugacidade dos dilemas da vida. Ser gente é viver, é ser. Ser gente é sentir, é sorrir, é amar. Ser gente é ser o que Deus nos criou para ser.

Deus ama tanto gente que se fez gente, para mostrar à gente que esqueceu o que é ser gente como voltar a ser gente na gente perfeita que é Jesus. Evidentemente, no “se alguém está em Cristo, nova criatura é” e no “já estou crucificado com Cristo e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim” o ser humano converte-se a Cristo, passando pela metanóia (“arrependimento”, “mudança de mente”) vivendo pela fé. Contudo, sua conversão não é uma fantasmagorização de sua humanidade, antes, é submeter sua humanidade à obediência de Cristo.

Henrique Ribeiro Araújo é pastor, professor e escritor. Bacharel e mestre em Teologia pelo Seminário Betel e Seminário do Sul, mestre em Ministérios Globais pelo Seminário Betel, bacharel e licenciado em Letras: Português-Grego pela UFRJ. Este paraibano de Campina Grande é casado com a fisioterapeuta mato-grossense Sarah Araujo. É autor também dos seguintes livros: No Oceano do Espírito; Tabernáculo de Davi: Igreja Viva e Adoradora; Mensagens para o Avivamento e Abusos Teológicos.

Serviço:

Gente Como a Gente
Henrique Ribeiro de Araújo

Scortecci Editora
Teologia
ISBN 978-85-366-2099-2
Formato 14 x 21 cm 
88 páginas
1ª edição - 2011

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home