Receba nossa Newsletter: Nome Email

ZÉDAZEFA / Rogério Vasconcelos M. da Costa

As histórias contidas no livro Zédazefa resultaram de vivências, viagens, encantos e desencantos. E, como disse Sonia: "escrever é praticar a terapia do sofrimento". Em Zédazefa, a vida e a morte, amores e desamores harmonizam-se, convivem e se entrelaçam. Por serem humanos, alguns personagens simulam felicidades, ocultam dissabores e nostalgias.

Deparamo-nos no livro com o enigma de Sonia indo para longe, do filho de Aguinalda nos braços de Raimundo, do homem que cai da janela do apartamento, da mulher no alto da colina, do homem sem nome e amigos, do desertor que atravessa savanas e desertos para buscar e encontrar os limites da vingança. O enigma de Betânia, na morte de Renato. E, no final, o enigma da redenção de Zédazefa. Livro de contos, enigmas, redenções. E de amores perplexos diante da própria vida.

Nasceu em 1933, na cidade de Tours – Vale do Loire – França. Filho único. Em 1942, com a França invadida e dominada pelas tropas alemãs, conseguiu fugir com seus pais para Portugal, onde continuou seus estudos. Em 1952, sua mãe faleceu e em 1953, convidado por seu tio Alberto de Vasconcelos, emigrou para o Brasil. Fez sua vida pessoal e profissional na cidade de São Paulo. Distinguindo-se nas áreas de vendas e marketing. Atuou em empresas nacionais e multinacionais. Em 1961, a Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil classificou-o como um  dos dez melhores vendedores do Brasil, dando-lhe o diploma de Vendedor Classe Ouro. O SITIVESP – Sindicato das Industrias de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo – outorgou-lhe o Galão de Ouro pelos serviços prestados ao longo de 25 anos de atividades. Entretanto manteve sempre o gosto pela constante leitura que nutria desde sua infância. Publicou ao longo dos anos, em revistas e jornais, contos e crônicas, resultantes de observações feitas em suas viagens pelo Brasil e exterior. Voltou muitas vezes à Europa. Em 1977 emocionou-se ao visitar a cidade de Tours, onde nasceu. Após visitar vários castelos, entre eles o de Amboise, foi até ao Chateau Du Clos Lucé, conhecer o local onde viveu Leonardo da Vinci. Por ser leitor de clássicos e contemporâneos, organizou uma biblioteca pessoal que é seu orgulho. Suas maiores paixões: ler, escrever e viajar.

Serviço:

Zédazefa
Rogério Vasconcelos M. da Costa
Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-2101-2
Formato 14 x 21 cm 
156 páginas
1ª edição - 2011

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home