PESCADOR DE IDÉIAS / Flávio Duncan

O livro Pescador de Ideias explica, de forma simples e prática, como é possível esboçar detalhadamente projetos das mais variadas maneiras e seguimentos, ampliando, implantando e dando forma ao plano de ideias de qualquer pessoa. Com uma linguagem super acessível e explicações roteirizadas, é possível capacitar qualquer um a esboçar e apresentar seu projeto de maneira simples e objetiva, auxiliando o leitor nas questões do planejamento e sobre as melhores maneiras de colocar suas ideias em prática.

Flávio Duncan, autor do livro, explica que tudo surgiu através do site: www.pescadordeideias.com.br, portal que agrega uma grande rede de responsabilidade social através da exposição de projetos, ideias e soluções práticas para problemas do cotidiano em comunidades, bairros, guetos ou cidades de todo Brasil.“Minha ideia principal era deixar disponível na rede as soluções para problemas que só precisam de boa vontade, uma boa ideia e investimento das autoridades para serem resolvidos. Tudo isso tomou forma muito rápido e com um mês e meio no ar, já tínhamos mais de 22.000 acessos. Percebi que, mesmo com os roteiros de apresentação de projetos no site, as pessoas escreviam com muitas dúvidas, principalmente os adolescentes, que ao contrário do que eu imaginava, aderiram a questão e são grande parte dos colaboradores do site. A partir daí, decidi escrever um livro que pudesse capacitar as pessoas que tivessem qualquer dificuldade na elaboração e formalização das suas ideias numa linguagem simples. O legal de tudo isso é que é o tipo de informação e capacitação que qualquer pessoa pode agregar à sua vida pessoal e profissional, seja qual for o seguimento em que atue. As pessoas precisam aprender a planejar suas ações, diminuindo os riscos de suas empreitadas e o livro também fala disso de maneira informal”.

Flávio Duncan é jornalista, autor do livro e militante na formulação e estudo de políticas de atendimento social, sendo reconhecido pela câmara de vereadores do Rio de Janeiro por sua atuação em causas sociais e na formulação de projetos de grande valia à sua cidade. Com uma experiência bem eclética na formulação de ideias, o autor se anima ao falar do projeto e de tudo que ainda está por vir. Apesar de ser um livro voltado para o público adolescente, Flávio afirma que Pescador de Ideias é material de estudo obrigatório pra qualquer idade e já se prepara para o próximo projeto literário.

Músico, jornalista, empresário, escritor e militante na formulação e estudo de políticas de atendimento social, Flávio Duncan é o retrato da juventude brasileira na militância por ideais de uma sociedade mais justa. Com apenas 19 anos, foi o técnico mais jovem da gerência de planejamento de um dos programas de atendimento social mais importantes do país, mais conhecido como: "Favela Bairro" (Proap II), atendendo a milhares de jovens e crianças com idade entre 0 e 17 anos em projetos como: Gravidez Precoce, Uso de Drogas, Vítimas de Violência Doméstica, Situação de Rua e Exploração Sexual Infanto-Juvenil. Além de prestar consultoria a diversas instituições e organizações civis na implantação de projetos e políticas sociais, Flávio se dedicou ao estudo de implantação de políticas de atendimentos mais eficazes que deram certo em países da Europa, como Portugal e Espanha por vários anos. Hoje Flávio é célula ativa na militância social e idealizador do site Pescador de Ideias, formando a primeira grande rede de responsabilidade social internauta do Brasil com mais de 22.000 acessos em apenas um mês e meio no ar. Conheça mais:
www.flavioduncan.com.br
www.pescadordeideias.com.br
Twitter: @flavioduncan

"Dê voz às suas ideias, escreva seus projetos, envolva-se, junte-se a nós na busca de soluções objetivas para os problemas sociais de sua cidade, bairro ou comunidade. Vamos formar uma grande rede de responsabilidade social em busca de um Brasil melhor"
Grande abraço,
Flávio Duncan

Serviço:

Pescador de Idéias
Flávio Duncan

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-2137-1
Formato 14 x 21 cm 
60 páginas
1ª edição - 2011

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home