FACES E FASES / Maurílio Machi

Muitos estudiosos culpam, excomungam a Dialética pelas mudanças que ocorrem no universo. A crença na eternidade, a busca pela sua existência na Terra e pelas fontes da juventude, fizeram o homem acreditar que tudo isso seria possível. Mas as águas tranquilas, as superfícies polidas, os espelhos, nosso tato, nossa percepção de nós mesmos não permitem que sejamos enganados pelas pregações da Metafísica, prometedora da imutabilidade.

Passamos momentos agradáveis quando fomos enganados pela não mutabilidade e não é ruim. Nosso projeto de sopro sobre o barro, desde o início, não permite trapaças e nosso caminhar pela vida não desgasta o tempo, mas não só desgasta a sola dos calçados como abre espaços para todo tipo de vinco, tanto na alma como no corpo.

Isso, também, não é ruim. Sábio é aquele que conhece seu projeto, seus vincos e seus desejos. Disso é feito o viver. Um pouco disso falam estes breves poemas. Retratam, não obrigatoriamente, de forma linear, através da face as fases da vida em vivência. Não diferencia presente, passado e futuro, pois todos se fundem em cada momento.
Maurílio Machi - Novembro de 2010

Maurílio Machi é natural de Penápolis /SP e gosta de música de boa qualidade de qualquer gênero, de artes e da vida simples ao ar livre. Possui graduação em Matemática e Pedagogia, pós-graduação em Matemática, Física e Gestão Educacional. É mestre e doutor em Educação e Políticas Públicas pela Universidade Júlio Mesquita Filho – UNESP e leciona no Ensino Superior.

Serviço:

Faces e Fases
Maurílio Machi
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-2155-5
Formato 14 x 21 cm 
72 páginas
1ª edição - 2011

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home