O OUTRO LADO DA ADOÇÃO TARDIA / Alex Lima

O outro lado da adoção tardia é uma descrição de uma experiência de adoção tardia mal-sucedida vivida por um casal de classe média, porém, narrada apenas sob a ótica do pai adotivo. Meu objetivo com este livro é poder ajudar um pouco as pessoas que sonham com crianças como uma oportunidade de formar uma família, de ter e de dar amor. O que está ao meu alcance, pelo menos neste momento de sofrimento, é orar e torcer para que a Lillo encontre o seu destino, seja na família biológica ou em uma nova família de adotantes.

É o que posso fazer agora, afinal, eu preciso me recuperar desta perda e me preparar para uma nova tentativa de adoção. Em nada me agrada utilizar a palavra “devolução”, pois não estamos tratando de um objeto. Prefiro dizer que ela fez a escolha da sua vida com o retorno ao abrigo, o que não me isenta de achar eternamente que eu poderia ter feito tudo diferente. Não escrevi este livro para ser famoso, e nem tampouco gostaria que vocês sentissem compaixão pelo que vivemos, eu e minha esposa, com a Lillo.

Na verdade, o pior de tudo isso é que, entre as duas partes envolvidas, quem mais sofrerá as consequências será a própria Lillo, pois ela voltou ao abrigo com o estigma de ser inadaptável e, assim, talvez não recomendável para adoção.
Alex Lima 

Descrição real de uma experiência de adoção tardia mal-sucedida vivida por um casal de classe média, porém narrada apenas sob a ótica do pai adotivo. Os pais adotivos são casados há onze anos, têm idades aproximadas dos quarenta anos. Tiveram todos os cuidados e buscaram as informações necessárias para o sucesso da adoção. A menina cujo apelido é Lillo passou por estágio de convivência de aproximadamente seis meses com o casal, e encontrava-se com grandes dificuldades de adaptação. A criança então desenvolveu grande infelicidade e agressividade e passou a pressionar os pais para que a devolvessem ao abrigo.

Serviço:

O Outro lado da Adoção Tardia
Reflexões Sobre uma Adoção Tardia
Alex Lima

Scortecci Editora
Adoção
ISBN 978-85-366-1996-5
Formato 14 x 21 cm 
136 páginas
1ª edição - 2011

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home