PAULA, UMA MULHER RACISTA E VULGAR / Fabiano Ribeiro de Jesus

Paula, uma mulher racista e vulgar é uma história que fala de uma mulher que se envolve em várias confusões por não gostar de negros. Em um certo dia, Paula foi para a cadeia por um crime de racismo, e ao sair da cadeia, se envolve com um antigo professor negro, o único em sua vida por quem ela se apaixonou na época em que era professora. Começa aí, um relacionamento amoroso com esse homem que faz ela mudar bastante os pensamentos contra os negros.

Paula, uma mulher racista e vulgar é uma ficção que comecei a escrever no ano de 2005. Paula é uma mulher que ofende qualquer pessoa de pele escura, não suporta negros e coloca roupas transparentes para chamar a atenção dos homens ao sair às ruas. Mas, a cada fato ocorrido, ela é desmoralizada, pois encontra negros que têm personalidade e acabam com a sua moral através de uma boa conversa.

Depois de perder o seu emprego de professora em uma escola de cursos profissionalizantes, Paula abre uma loja de perfumes na Rua Augusta, centro de São Paulo, e outra na capital gaúcha, Porto Alegre. Com o passar dos tempos, devido a um crime de racismo, vai para o presídio. Mas ao sair da cadeia, com muita conversa dos seus pais e de uma empregada, ela começa a mudar seu jeito de tratar os negros.

Um dia, acaba encontrando, em um restaurante, um professor negro que conheceu quando mais nova e por quem se apaixonou. O único negro com quem teve amizade em toda sua vida. Começa então um relacionamento com esse professor que a faz mudar seu pensamento em relação aos negros.

Fabiano Ribeiro de Jesus, sou solteiro, trabalho com transporte de cargas e executo serviços de pedreiro. Nasci na cidade de Caieiras e me criei em Franco da Rocha, Grande São Paulo, em uma vila de poucos moradores, Jardim Rosimeire, conhecida como o Sobradinho. Sou filho de nordestino e fui criado por minha mãe. Não cheguei a conhecer o meu pai. Quem também me deu assistência foi a minha avó, uma senhora que tem hoje 90 anos, natural do município de Ilhéus, Banco da Vitória. Para mim é uma honra escrever este pequeno livro, de poucas páginas. É uma satisfação, um prazer muito grande, falar sobre o preconceito de cor.
Contato com o Autor
fabianoribeirojesus@hotmail.com 

Serviço:

Paula, Uma Mulher Racista e Vulgar
Fabiano Ribeiro de Jesus
Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-2010-7
Formato 14 x 21 cm 
76 páginas
1ª edição - 2011

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home