ARCANJOS E O FINAL DAS ERAS / Fernando Cavalier

Através dos tempos sempre tivemos a noção de anjos. Criaturas celestiais que nos ligavam, de alguma forma, ao Divino. E é justamente através de Escrituras Sagradas (não somente a Bíblia) que somos apresentados a este conceito tão antigo e, paradoxalmente, tão atual. Nas Escrituras é apresentado o conceito e, talvez o mais importante, a eterna luta que se faz entre a Luz e as Trevas.

ARCANJOS e o Final das Eras vem justamente explorar o nosso cotidiano. Hoje vemos um mundo cada vez mais conturbado por desastres naturais e a corrupção do ser humano. Seria isto algo natural na evolução do Homem ou um plano arquitetado há milhares de anos? Nesta obra os anjos e arcanjos renascem na que talvez seja a hora mais desesperada da humanidade. Porém, mais que isto.

Sempre tivemos o Livre Arbítrio para o Bem ou para o Mal. Esta escolha nos leva à nossa própria Evolução. E, talvez, quando tudo parece perdido, quando mesmo o Bem pode perecer, pode depender de nós, simples seres humanos, o triunfo de tudo que julgamos bom. Acompanhe o desenrolar de diversas pessoas em um movimento crescente de conhecimento e abnegação quando, finalmente, se desenrola o final da luta da Luz contra as Trevas.

A noção que temos de anjos remonta há milhares de anos, chegando ao tempo de vida dos antigos Assírios. Talvez seja lá que, pela primeira vez, temos a noção de criaturas sobrenaturais que fariam a ponte entre o terreno e o divino. E é de lá também que aparecem as primeiras criaturas 'aladas'. Estranho que uma das primeiras civilizações existentes já possuísse este conceito. Além disso, é interessante o fato de que praticamente todas as civilizações que apareceram no mundo tivessem este conceito, uns com mais foco, outros com menos. Mas sempre estando presente.

Atualmente anjos podem ser vistos em tudo, de figuras de álbuns a filmes de Hollywood. Talvez isto seja porque, mais do que nunca, precisamos deles. Esta ponte entre o terreno e o divino se faz, hoje, mais importante do que nunca. E, no fundo, por mais descrentes que queiramos parecer, sabemos que eles realmente existem. E que podem, sim, nos ajudar.

Serviço:

Arcanjos e o Final das Eras
Fernando Cavalier
Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-2098-5
Formato 14 x 21 cm 
180 páginas
1ª edição - 2011

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home