O VERDADEIRO PARAÍSO / Carlos Ventura

O Verdadeiro Paraíso - novo livro do Músico, Compositor, Escritor, Dramaturgo e Acadêmico, membro efetivo da ACB - Academia de Cultura da Bahia, Carlos Ventura. Uma obra multifacetada onde o leitor  viaja por Contos, Poemas, Frases, Pensamentos e Letras de Músicas, sempre  inspirado por detalhes da natureza feminina. Um livro para homenagear a Mulher e provocar os Homens a desvendar o verdadeiro paraíso.

Carlos Ventura e O Verdadeiro Paraíso - Quando comecei a falar com o Carlos através da Internet, pois vivo em Portugal, fiquei surpreendida com a sua sensibilidade e admiração pelo universo feminino, direi quase reverência. Nota-se na sua personalidade e na sua arte, essa ternura pela mulher, esse romantismo que costumamos associar mais à mulher, já que, geralmente, ao ambiente masculino costuma-se associar a força, a virilidade, o desprendimento, a vida ativa ao ar livre, o desporto, os grupos de amigos, o futebol, enfim, tudo diferente de nós, mulheres. Foi, portanto, uma revelação para mim, descobrir a sua poesia e a  sua arte toda voltada para a mulher, como companheira, como amante, como namorada, como fada, como deusa, enfim... como Mulher! Só tenho a agradecer por ter tido a oportunidade de contactar com esse sensível artista e poeta, que faz da sua masculinidade uma oferenda à sua metade natural, à Mulher! Seja com poemas, canções, músicas ou outras artes, espero que consiga a oportunidade de lhe abrir os caminhos aqui em Portugal, para poder conhecer ao vivo esse ser humano maravilhoso que é Carlos Ventura! Que, em Portugal, possa descobrir outro paraíso e que os portugueses e as portuguesas, sobretudo, se possam sentir retratadas no seu Verdadeiro Paraíso.
Arlete Piedade - Escritora, Poeta e Radialista.
Santarém - Portugal
Consul de Poetas del Mundo em Santarém
http://www.maduraliberdade.blogspot.com/ 

Carlos Ventura e O Verdadeiro Paraíso me fazem pensar sobre o que é arte, na essência. É o homem ou a obra? Falar de poesia, música, literatura, movimentos culturais na Bahia e não lembrar o nome de Carlos Ventura é padecer no paraíso. Um homem que ama, faz poemas até dormindo, um sonhador, boêmio por força da música que toca em bares e lares. Multifacetado, agora poliglota e quase binacional, pois internacional ele sempre foi. Este é o Carlos. Um homem que, repito sempre, incansavelmente, luta no dia a dia em prol da cultura. Será que ele pensa em si, somente? Absolutamente, não. Criou a União dos Artistas de Lauro de Freitas e milita em tantas outras agremiações, movimentos, associações, sites, blogs, encontros poéticos, saraus, teatros. A Bahia estava pequena. Agora, da Europa para o mundo, faz a invasão do Brasil ao contrário: partindo de dentro, através dos vários seguidores e milhares de fãs que aqui deixou. Pois é. Cada um dos admiradores da arte desse baiano da gema é um multiplicador, espalhador de poesia. Os poemas-músicas e as músicas-poemas de Carlos Ventura celebram o amor, o sentimento, a paixão. Mesma paixão que ele sente, como poeta, e que lhe inspira todos os dias (e noites bem dormidas). Neste verdadeiro paraíso se descobre o quanto a obra é o homem e vice-versa. Descubra você; desvende, você; pois a cada olhar uma aventura, a cada palavra um Carlos Ventura.
Valdeck Almeida de Jesus - Escritor, Poeta e Jornalista
www.galinhapulando.com 

Serviço:

O Verdadeiro Paraíso
Carlos Ventura

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-2218-7
Formato 14 x 21 cm 
164 páginas
1ª edição - 2011

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home