SAUDADE SERTANEJA / Maurício Pereira da Silva

DE POETA PARA POETA - Palavras não me faltam ao falar do Poeta Maurício Pereira da Silva. Uma pessoa humilde de coração e imenso de concepção. Tudo isso, percebe-se em suas obras. Saudade Sertaneja é única: Poesia vinda d'alma. Exposta de uma forma simples e com bastante coerência.

Outra qualidade do autor. Lendo Saudade Sertaneja, viajei pelo passado, presente e futuro. Pois retrata de forma fiel a saudade do nordestino na cidade grande. Saudade Sertaneja é isto: o reconhecimento de um nordestino por sua terra natal, a preocupação pela natureza, a esperança e a certeza do porvir.
Manuel da Cruz Rodrigues

Maurício Pereira da Silva, “o poeta sonhador” como se denomina, é operário metalúrgico e mora na capital de São Paulo desde abril de 1981. Nasceu em Teresina (PI) no dia 30 de outubro de 1959, mas criou-se no sertão de Aroazes (PI) na fazenda Tabúa, que hoje pertence ao município de Santa Cruz dos Milagres (PI). Seu avô paterno, Ulisses Pereira da Silva, e o materno, Solon Nogueira Castelo Branco,  foram poetas, e deles o autor herdou o gosto pela poesia. Saudade Sertaneja não fala só de saudades, pois é um livro de protestos versejados no qual o poeta expressa a sua indignação contra as fracas leis do Brasil que estão a serviço da burguesia e oprimem o proletariado, os órfãos do poder. No Brasil, a democracia é de boca, faltando educação, saúde e segurança que são os principais alicerces para o pleno gozo da cidadania.

Serviço:

Saudade Sertaneja
Maurício Pereira da Silva

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-2142-5
Formato 14 x 21 cm 
72 páginas
1ª edição - 2011

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home