LENDAS NO COTIDIANO HUMANO DO BICHO DE SETE CABEÇAS / Aidê

Toda crise ou problema na vida é uma oportunidade de (re) aprendizado. É exatamente assim que vejo o ser humano no seu cotidiano, vivendo suas lendas e lutas diárias. Acredito, portanto, que se percebemos nossa história de vida como um indomável bicho de sete cabeças é porque não refletimos sobre nós mesmos com o devido cuidado e atenção.

Complicamos o que vemos por não conhecermos o que temos e o que somos. Por outro lado, também acredito que é possível vencer todas essas batalhas se não nos esquecermos da condição humana de ser. É disso que escrevi nesse livro! Assim sendo, convido o leitor, a partir de então, a um “dedo de prosa” para que possamos nos deliciar na simplicidade da vida.

Aidecivaldo, mais conhecido como Aidê, nasceu em Salvador/BA em 1962. É casado, tem um filho e três irmãs mais novas que ele. O pai é falecido e a mãe moradora em São Sebastião/SP, onde o mesmo passou sua infância e adolescência, entre as décadas de 1960 a 1980. Graduou-se em Medicina em 1986 e especializou-se em Psiquiatria e Psicologia Médica na Faculdade de Medicina de Itajubá/MG em 1988. Posteriormente complementou sua formação como psicoterapeuta em São Paulo e em 1991 voltou a Itajubá/MG para criar o filho, clinicar e ser professor. Ampliou sua formação profissional, fazendo mestrado em Educação e hoje é doutorando em Saúde Coletiva. Foi professor universitário durante 13 anos na Faculdade de Medicina de Itajubá/MG e coordenador do Curso de Psicologia da Fundação de Ensino e Pesquisa de Itajubá (FEPI) durante sua fase de implantação no final dos anos 1990. É coautor dos livros Diagnóstico Psiquiátrico – um guia, e Exames das funções Mentais – um guia, além de estar escrevendo outro semelhante sobre atuação clínica na Atenção Primária. Trabalha em consultório particular desde 1991, e, até 2004, conciliava atendimentos psiquiátricos e psicoterápicos. Posteriormente optou somente pela clínica psiquiátrica e projetos institucionais em saúde pública. Na Unicamp, desde 2008, participa de um grupo de pesquisa na área de Análise Institucional e Saúde Coletiva, e também conclui seu projeto de doutoramento sobre Saúde Mental na Atenção Primária. Seu objetivo é contribuir para a implantação de serviços de saúde mental em municípios de pequeno porte adequados às necessidades dos portadores de sofrimento psíquico.

Serviço:

Lendas no Cotidiano Humano do Bicho de Sete Cabeças
Aidê

Scortecci Editora
Comportamento
ISBN 978-85-366-2093-0
Formato 14 x 21 cm 
80 páginas
1ª edição - 2011

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home