PENSANDO EM NÓS / Márcia Clarindo

Márcia transporta suas características pessoais para o seu livro. É objetiva, realista, clara, verdadeira e amiga. De sensibilidade e gosto apurados, utiliza em seu discurso o belo e o simples – como estilo pessoal, em contraste ao estilo complexo e simbólico. Inclina-se, assim, a trocar o romântico pelo prático, a fantasia pela realidade e mantém a beleza, acompanhada de segurança e firmeza.

Sua maneira de escrever revela sua postura diante da vida: não poupa conhecimentos que possam nos oferecer a oportunidade para construirmos nossa própria existência com dignidade e respeito. Criar a realidade que desejamos, utilizando as experiências que vivemos. Seu texto permite o paradoxal. Divide-nos e soma-nos à vida. Mostra quando enxergar é igual a agir. É ação e reflexão, movimento e renúncia. Leva-nos a soluções, mas permite-nos queixas e preocupações.

E nos revela sua sabedoria: existir com coragem para relacionar – relacionar com iniciativa para perceber com clareza e perceber com clareza para que possamos ter consciência das nossas escolhas. A conquista maior deve ser nossa: utilizar de suas inteligentes e significativas palavras para crescermos! Obrigada por dividir conosco a oportunidade de consistentes e necessárias reflexões sobre os nós que envolvem os relacionamentos.  
Patrícia Dupin - Psicóloga

Márcia Clarindo é mineira de Belo Horizonte. Psicóloga com largo conhecimento e experiência em Gestão de Pessoas e Recursos Humanos. Tem como principais atividades: palestras comportamentais; treinamentos e desenvolvimento de equipes; consultoria; coordenação e docência em cursos de pós-graduação. Pensando em nós é o primeiro livro publicado pela autora e tem como objetivo levar as pessoas a refletirem sobre os nós que impedem as relações de fluírem, e que a partir dessas reflexões os leitores possam encontrar caminhos propiciadores de mudanças de comportamentos e atitudes, em direção a uma vida mais humana e saudável. A combinação de leveza e profundidade de seu texto o caracteriza de forma singular. Também o torna acessível a todos os públicos, independente da formação ou escolaridade. Mas se assim não fosse trairia a identidade de Márcia Clarindo, cuja crença é de que o conhecimento só tem sentido se estiver a serviço do outro, em detrimento da vaidade. O melhor aprendizado é a humildade, quem não a tem sempre saberá muito pouco. A autora coloca-se no lugar do ponto de vista (vista de um ponto). O caminho da verdade absoluta pertence a DEUS!

Serviço:

Pensando em Nós
Ao Encontro das Relações Saudáveis
Márcia Clarindo
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-2111-1
Formato 14 x 21 cm 
52 páginas
1ª edição - 2011

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home