OS CINCO TALENTOS / Maria Augusta Silva Dal Fabbro

Uma metamorfose. É isso. Ela transcendeu daquilo que já fazia, que era a poesia solta, pequena, intimista, para fazer Contos, Trovas, Sonetos, e fez um ensaio em Hai kais, e Literatura de Cordel. Começou com as rimas depois que seu pai, Antônio Ângelo da Silva, poeta e trovador, reclamou com certo pesar, que ela não fazia rimas. É membro efetivo do Grupo Literário do Clube Pinheiros.

Tem a característica de escrever contos curtos com arremates inesperados. Lançou mão de muitos recursos para imprimir em sua obra, o selo de sua sensibilidade pessoal. Maria Augusta trabalha com versos brancos livres ou versos metrificados, brinca com rimas obvias, elegantes e contos  surpreendentes. Os Cinco Talentos constituem uma obra de grande valor poético, em que a sensibilidade humana, o encanto da família e a beleza da linguagem vão desfilando o sentido da vida e revelando seus momentos mais nobres.

Maria Augusta, com sua augusta poesia, faz chegar aos corações a inteireza da vida, a partir dos fragmentos captados com a arte sutil e poderosa da linguagem poética, fazendo desabrochar a beleza que se esconde nas coisas mais simples. Assim é o poeta; assim é Maria Augusta; assim são os cinco talentos. Esta obra tem um pouco de todos nós, que buscamos nos agarrar aos galhos que passam pelo rio, a fim de não submergirmos na voragem de uma vida sem poesia.
Pe. Valeriano dos Santos Costa

Maria Augusta Silva Dal Fabbro Nasceu em Águas de Santa Barbara, Estado de São Paulo em 05.10.1942. Filha de Antonio Ângelo da Silva, poeta e trovador e de Angélica Martinez da Silva e com dois meses de idade veio para Cerqueira Cesar. Apreendeu as primeiras letras no Grupo Escolar de Cerqueira Cesar e fez Magistério em Cerqueira Cesar. Estudou Ciências Sociais em Botucatu. Lecionou Matemática em Águas de Santa Barbara e Cerqueira Cesar, guardando ternas lembranças desta época. Casou-se com Fabio Dal Fabbro e receberam de Deus os cinco talentos, Denise, Carina Angélica, Cibele, Fabio e Daniela Jacyra e os netos mais lindos do mundo, Laura, Fernanda, Daniel, Manuela e Carolina. Escreveu primeiramente “Pingo D'Água Na Folha de Inhame”. Como integrante do Grupo Literário do Esporte Clube Pinheiros, participou de várias Antologias. No momento esta escrevendo o romance “Bairro Espanhol”. Faz parte do Grupo de Oração da Paróquia Nossa Senhora do Brasil.

Serviço:

Os Cinco Talentos
Maria Augusta Dal Fabbro
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-2105-0
Formato 14 x 21 cm 
276 páginas
1ª edição - 2011

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home