CONTOS LACÔNICOS / Bernadete de Lourdes Michelato

Apenas o ranger das correntes compassava o balanço das horas e das pernas e braços. Formava uma estranha melodia que compunha o fundo musical da alegre brincadeira. Exercitava desse modo os confrontos e conflitos existenciais.O rosto  enfrentava  as intempéries e assim de frente haveria de encarar também a vida. Às vezes, balançava tão alto que não se podiam ouvir suas cantigas infantis. Os cabelos voavam no tempo e ao vento e seu canto, também.

 Esta obra apresenta, no exercício da arte para abrigar emérito ócio, a euforia das palavras e de seus significados para manifestar a magnificência da vida e de suas injunções. Gentil oferenda dos eflúvios mais sutis que perpassam a existência, a quem procurar, na leitura, a plenitude das elucubrações da criatividade e da sensibilidade.

Assim, busca nas emissões sonoras e gráficas a revelação das intensas horas do sentir a humanidade e suas mensagens ocultas em artifícios imaginosos e exuberantes. Pois, as artimanhas da escritura constituem a metáfora do existir representando o natural início e o ilusório final dos seres ao captar sua solidária e extrema essência evolutiva. A quem apraz a melodia dos instantes transformada em frases e parágrafos, eis o remanso da superfície das horas a insinuar suavemente a profundidade do eterno viver.

Obras publicadas pela autora:
Espectro de Thanatos em Água Viva (estudo da metáfora nessa obra de Clarice Lispector) e Diálogos com a coleção de Franklin de Oliveira (Prêmio Afrânio Coutinho de 2007, da Academia Brasileira de Letras), Câmara Brasileira de Jovens Escritores, Rio de Janeiro, 2009.
Gomos de Tangerina (conto infanto-juvenil), Editora Usina de Letras, Rio de Janeiro, 2010.

Serviço:

Contos Lacônicos
Bernadete de Lourdes Michelato

Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-85-366-2128-9
Formato 14 x 21 cm 
92 páginas
1ª edição - 2011

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home