FINALMENTE EX-PRESIDENTE / César Alvarenga

Neste livro, o autor, como crítico natural, procura entrar de corpo e alma, fazendo uma mescla da sua capacidade crítica, somando-se sentimentos de incredulidade, de indignação e até de um sentimento muito profundo de revolta, buscando, na incapacidade ou desinteresse dos gestores públicos, tudo o que poderia ser de fato considerado crítico do ponto de vista da necessidade de providências urgentes, para que a população brasileira pudesse sentir a firmeza de um futuro mais promissor.

O autor busca tocar forte nos sentimentos das pessoas, na ideia de acordá-las para a razão maior que não pode jamais ser esquecida, deixada de lado, pois nesta razão está contido o futuro dos nossos filhos, netos, dos nossos jovens que estarão nos lugares desses senhores de hoje, os atuais maus gestores.

Cesar Augusto de Alvarenga, 67 anos, brasileiro, natural de Parati - RJ, casado com a escritora e artista plástica Vera Alvarenga há 40 anos, com quem teve três filhos homens. De família simples, lutou muito para conseguir sair das maiores dificuldades, sem que tivesse de embarcar nos  transportes da corrupção e dos descaminhos criminosos que cercam o mundo. Baixinho, forte e decidido, primou em levar aos seus familiares exemplos de decência e seriedade. Estudou Artes Plásticas por dois anos no Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo, recebeu algumas poucas premiações nacionais e internacionais em seus trabalhos de esculturas e máscaras, foi empresário em São Paulo por mais de 16 anos e, ao se aposentar, iniciou sua carreira literária escrevendo poesias e textos críticos, dando origem ao livro que hoje se torna realidade em sua vida. Em seus 67 anos de idade, fez parte de diretório estudantil, exercendo funções de diretoria e presidência, pertenceu ao movimento dos escoteiros do Brasil, onde exerceu funções no Rio de Janeiro e também em São Paulo como Escoteiro Sênior, Pioneiro, Chefe de Tropas, de Grupo, Comissário Distrital, Ass. Regional, se afastou do movimento como membro do Grupo de Guiwel. Foi político pelo prazo de 18 meses, enquanto candidato a governador de Santa Catarina. Exigiu do TRE o que chama de sua alforria política, uma comunicação do seu desligamento como político participativo. Em sua vida comunitária, não deixa de se posicionar como profundo crítico às coisas não (ou mal) feitas, que possam ser melhoradas.

Serviço:

Finalmente Ex-Presidente
Cesar Alvarenga

Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-85-366-2189-0
Formato 14 x 21 cm 
120 páginas
1ª edição - 2011

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home