POEMAS DIVERSOS II / Lenir de Andrade

A literatura, segundo Antonio Candido, com todo o respeito, tem três funções importantes a considerar: psicológica, educativa e social. E esta obra procura abranger todas elas, como também uma função religiosa baseada no nosso cotidiano. Seu conteúdo é inteiramente a poesia fundamentada numa vida simples, sertaneja, que a autora vivera em grande parte da sua vida, no interior.

Tem um desfecho quase pastoril, por exemplo, em Voltando à terra natal, A saudade manda etc., onde a autora dá tudo de si para que a leitura se torne agradável e de fácil compreensão. A poesia é totalmente livre, o leitor não tem a obrigação de entender o sentido ou a ideia que o autor deseja transmitir, mas a leitura se torna mais prazerosa quando se transmite ideias claras e de fácil entendimento.

LENIR P. DE ANDRADE RODRIGUES (Lenir de Andrade), Professora do Ensino Fundamental desde 1979. Atuou em Ortigueira sua terra natal e em Telêmaco Borba, onde reside atualmente. Ao todo, 28 anos em atividade. Hoje aposentada. Formou-se em Letras pela FATEB em 2005 e pretende concluir uma pós em Literatura, reiniciando os estudos em 2008. Como escritora iniciante tem um livro de poesias publicado em 2001, um livro didático enviado e aprovado pelo MEC. Este é o 3º livro, de poesias, e há ainda um 4º livro concluído, no prelo, este de contos, o qual pretende publicar futuramente. Já participou de vários concursos de poesia sendo classificada em cinco deles.

Serviço:

Poemas Diversos II
Lenir de Andrade

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-2078-7
Formato 14 x 21 cm 
164 páginas
1ª edição - 2011

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home