E QUANDO EU TIVER A CERTEZA? / Benedito Fernandes Duarte

Aqui o amigo leitor verificará seu estilo muito pessoal, por vezes anárquico, livre de regras gramaticais, tributo a ser pago por sua espontaneidade e extrema, até mesmo comovente sinceridade. Há narrativas de profunda consciência da vida, do desamparo do ser humano, do sofrimento, de perfídias de toda a sorte, filosóficas, econômicas e políticas — mas também narrativas do que é amável, esperançoso e até cômico, de excelente humor.

Neste livro estão selecionados noventa e sete textos, considerados bastante expressivos de sua produção. Aqueles que admiram sua forma de escrever certamente esperam que esta primeira incursão seja seguida de muitas outras.

Benedito Fernandes Duarte nasceu em Valença, município do Estado da Bahia, situado no litoral sul do Recôncavo, em 14 de fevereiro de 1947, filho caçula de prestigioso oficial da marinha mercante e de consagrada professora do ensino primário. Ao final do curso ginasial, “flertou” a  sério com o Direito, mas acabou ingressando no curso de Administração de Empresas da UFBA. Com a morte do pai e a mudança da família para São Paulo, conseguiu sua transferência para a EAESP-FGV, onde se formou na possivelmente mais irrequieta turma de graduação da Escola, no final de 1969. Obedecendo à sua personalidade de forte formação humanística, seguiu a área de recursos humanos, onde foi profissional muito bem    sucedido em diversas empresas. Inevitavelmente atraído pela política, chegou à presidência da FEBEM, onde esteve por 14 meses, entre 1999 e 2000. Somente depois de afastado das atividades profissionais Benê (como ficou conhecido a partir de São Paulo) descobriu sua paixão pela escrita. Esta é uma coletânea preliminar de seus mais de 700 textos.

Serviço:

E Quando Eu Tiver a Certeza?
Benedito Fernandes Duarte

Editora Scortecci
Autoestima
ISBN 978-85-366-2287-3
Formato 14 x 21 cm 
148 páginas
1ª edição - 2011

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home