MOMENTOS E MANDALAS / Sylvia Mader

Via Láctea. Sistema Solar. Lua. Terra. Estações do ano. Dia e noite. Redemoinho. Camadas concêntricas dos troncos das árvores. Teia de aranha. Ovo. Olho. Célula. Átomo. Tudo isso lembra círculos, circunferências, esferas, eternos movimentos cíclicos.

Cada uma dessas coisas existe a partir de um centro. Que melhor palavra, imagem ou arquétipo poderia representar essa realidade da Natureza a não ser a mandala? Que melhor tradição poderia falar da Natureza como o centro da vida a não ser a milenar sabedoria do Taoismo e do I Ching, o Livro das Mutações? E quem melhor poderia fazer a convergência de tudo isso a não ser a estudiosa de I Ching, a artista plástica e autora de livros sobre mandalas, Sylvia Mäder?

Com esta obra, Sylvia nos oferece uma oportunidade de reflexão, meditação e centramento interior, por meio da contemplação e da pintura das inspiradíssimas e inspiradoras mandalas de sua criação, baseadas nos símbolos do I Ching.

O contato com as presentes mandalas é um abrir-se para uma jornada desde o ínfimo átomo, passando pela célula, pelo olho, pelo ovo, pela teia de aranha, pelas camadas concêntricas dos troncos, pelos redemoinhos, pelo dia e a noite, pelas estações do ano, pela Lua, pela Terra, pelo Sistema Solar, pela Via Láctea, até atingir o Eterno e o Infinito que, no fundo, no fundo, sempre estiveram no centro de nós mesmos. Embarque nesta obra e boa viagem!
Roberto Otsu - Professor de Taoismo na Pós-graduação de Psicologia Transpessoal da FACIS – Faculdade das Ciências da Saúde, São Paulo-SP – e autor dos livros “A Sabedoria da Natureza” e “O Caminho Sábio”.

Serviço:

Momentos e Mandalas
Imagens do I Ching
Sylvia Mader
Scortecci Editora
Meditação
ISBN 978-85-366-2228-6
Formato 20 x 20 cm 
152 páginas
1ª edição - 2011

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home