Receba nossa Newsletter: Nome Email

VINTE E CINCO / Luciana Mion

Muitos entregaram os pontos refugiando-se no passado, cultivando paisagens imaginárias ou fazendo pesquisas formais, o mundo não está para principiantes. Luciana não, resolveu enfrentar a cacofonia contemporânea com olhos abertos e versos afiados.

O resultado está aqui, nesta coletânea sucinta de 25 poemas, a maioria em tercetos, revirando tudo o que vivencia: o mundo do trabalho, o da pobreza, o mundo sofrido das mulheres (a começar da bisavó raptada), a correria de executivos, a presença da morte. Para leitura de uma sentada e muita meditação, para reler de vez em quando.

Humor fino e cortante, trabalho com a língua (essencial para a literatura) e a paciência feminina de confiar na vida e no corporal. Os poetas são as antenas da raça, disse um poeta que passou por tempestades, Erza Pound. E assim é. Agora que despejam milhares de informações por minuto e que a vida frenética é estimulada por todos os lados, são essenciais as vozes ágeis que encontram o ritmo e o andamento adequados. Luciana Mion está a caminho.
Rafael dos Anjos

Luciana Mion, Paulistana, 25 anos, formada em Propaganda e Marketing pela ESPM e estudante de Lazer e Turismo pela USP. É leitora de poesia desde sempre, mas queria ler mais... Fez um curso de criação poética na Casa das Rosas e adorou. Seus poemas se refinaram e ela começou a entender mais significados sobre as mesmas linhas sempre lidas. Ainda não tem nenhum legado para deixar e acreditou que poderia ser muito bom se publicasse alguma poesia. Esse é o seu primeiro livro.

Serviço:

Vinte e Cinco
Luciana Mion
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-2224-8
Formato 12 x 18 cm 
68 páginas
1ª edição - 2011

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home