MEVROUW JANE / Josane Mary Amorim

Este é um livro sobre um amor real entre duas pessoas criadas, educadas e preparadas para a vida de formas diferentes. Mevrouw Jane, a protagonista da história, é uma mulher de coragem. Com força para romper com o passado e ir ao encontro do novo e desconhecido. E acima de tudo, coragem para amar, mesmo conhecendo o seu ônus.

Um romance retrospectivo e intimista, onde a autora nos convida a participar das cenas, sentir aromas, gostos e apreciar a natureza e os habitantes da minimalista Maruchos, uma pequena e aconchegante vila de pescadores no Brasil, agraciada pelo seu clima e beleza naturais. Após a perda da mãe, do irmão e a ausência contínua do pai, Jane decide deixar o Brasil e ir ao encontro do seu sonho: estudar inglês na Harvard University.

No entanto, em um encontro mágico, o universo lhe presenteou com Eric, um típico Holandês. Casaram-se e viveram grande parte da vida na Holanda. Próxima da sétima década de vida, já de volta ao Brasil (Maruchos), Jane relembra com a recente amiga, Sofia, a trajetória de sua vida: a adaptação aos costumes e valores de outros países, a dificuldade de comunicação e as diferenças culturais com o seu amado, os conflitos com a educação dos enteados, a privação do seu desejo de exercer a maternidade e o enfrentamento do diagnóstico de Borderline Personality Disorder.

Uma jornada recheada de grandes emoções, lições de vida e uma notável evolução espiritual. Percorrer estas páginas é nos dar a oportunidade de aprender mais sobre o amor e o que temos de superar para sermos felizes.
Rowdley Rossi

Josane Mary Barcelos Amorim, nasceu em Cachoeiro de Itapemirim (ES) em 1963 e por anos, morou em Vitória (ES). Advogada por formação, mas longe dessa profissão desde 2000, quando passou viver no exterior. Estudou língua inglesa na Universidade de Harvard (USA), onde conquistou por três vezes consecutivas: Summer School 2001, Fall 2001 e Spring 2002, o prêmio de melhor redação no concurso The Emanuel and Lilly Shinagel Essay Prize. Desde 2003 mora na Holanda. Erudita e viajada, estreia como romancista em Mevrouw Jane, onde dá a ilusão de ser uma autora experiente, pelas qualidades que sua obra apresenta.

“Acho que você entrou de pé direito na literatura.”
(José Augusto Carvalho, mestre em Linguística pela Unicamp, e doutor em Letras pela USP)

Serviço:

Mevrouw Jane
Josane Mary Amorim
Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-2207-1
Formato 14 x 21 cm 
388 páginas
1ª edição - 2011

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home