CATEQUESE NOS DIAS ATUAIS / Prof. Dr. José Ribamar da Silva

Com a devida licença dos leitores, quero prestar homenagem aos autores responsáveis não só pela minha evolução e profissionalização, mas por toda minha educação religiosa. São eles, sem dúvida alguma, meus queridos e idolatrados pais. Assim é que ao meu pai, Antônio Francisco Cyrillo da Silva, e à minha mãe, Cândida Matos da Silva, confesso ter um débito impossível de ser resgatado. Ainda na adolescência, não sei o porquê, eles me matricularam em um curso de datilografia.

E, de repente, me vi, depois de um longo estudo, recebendo o certificado de "datilógrafo correspondente". Era o início de uma profissionalização, e daí em diante passei a explorar aquele aprendizado, que constituiu a mola mestra de todos os cursos que, com a graça de Deus, logrei fazer, pois foi a base que forneceu todo o numerário para o meu sustento e das escolas cursadas, e, em razão disto, mantenho em local nobre e de grande destaque na Biblioteca do meu atual Escritório de Advocacia, réplica de referido diploma, razão deste imorredouro sinal de amor que devoto àqueles que me deram a vida e possibilitaram que eu seja o que sou hoje.

Não obstante haver tantos e bons livros de catequese, quisemos também escrever o nosso, dando uma modesta contribuição as Dioceses do Brasil. Temos consciência de que este trabalho reveste-se da assistência do Espírito Santo, por isso cremos na sua grandeza, pois o fizemos com o único propósito de colaborar com a construção do Reino de Deus.

Nesta obra procuramos dar ênfase à vida e missão de Jesus, aos seus milagres, seu imenso amor pelo povo que O buscava e também aos Sacramentos, como sinais visíveis do Deus Invisível. Expressamos nosso carinho filial para com o nosso líder espiritual, chefe da nossa Igreja, o Papa. Lembramos a vida do saudoso “homem santo”, Karol Wojtyla, que passou para a história como João Paulo II, e também o nosso atual Sumo Pontífice, Bento XVI, pois todo trabalho de catequese estará perdido se não houver uma preocupação em fazer com que as crianças conheçam e amem o sucessor de Pedro, o Vigário de Cristo, o Papa.

Esperamos que esta obra seja de grande valor não somente para as crianças como também para os adultos e, mais ainda, que seja objeto de ajuda nas catequeses das nossas Dioceses. Nossos agradecimentos a todos que de algum modo nos ajudaram a concretizar esta obra e que Deus abençoe o nosso Bispo Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, os Reverendos Padres, Vigários, Párocos, Diáconos, Seminaristas, Religiosas, catequistas e sobretudo os catequizandos. Em Cristo e por Maria, Nossa Mãe que é o Perpétuo Socorro em nossas vidas.
José Ribamar Matos da Silva

Serviço:

Catequese nos Dias Atuais
Prof. Dr. José Ribamar Matos da Silva

Scortecci Editora
Religiosidade
ISBN 978-85-366-2166-1
Formato 14 x 21 cm 
312 páginas
1ª edição - 2011

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home