DOBRAS DA REALIDADE / Nicholas Wahba

O autor dos contos a seguir se aproxima da arte improvisa e, dotado de poderosa capacidade imaginativa, foi tocado pela necessidade de se expressar, quis extravasar sua fantasia e comunicar-se. Não lhe bastava pensar e sentir para si. Foi impelido a aventurar-se nessas paragens apesar  de ter emudecido em decorrência de uma afasia proveniente de traumatismo craniano aos 16 anos.

Recuperou a palavra após atravessar o limbo. Nos labirintos da imaginação encontrou seu fio de Ariadne, e é isso que vem nos contar, com graça, perplexidade, humor e singeleza. Recebamos seu relato como um convite a uma viagem singular, da qual muitos não conseguem voltar, e os que o fazem têm certamente uma história a oferecer, desenrolada em dobras e dobras.

Nicholas Wahba nasceu e mora em São Paulo. Experimentou distintas atividades até descobrir a arte mímica que desenvolveu com cursos no Brasil e no exterior: clown, teatro físico, danceability, fazem parte de sua formação de artista e de terapeuta corporal. Atualmente é codiretor de teatro na Associação Ser em Cena – Teatro para afásicos.

Os contos percorrem a estranheza e a ironia, entremeados pelo sofrimento sem perder o humor sensível e inteligente para enfrentar o desafio de uma experiência limítrofe.

“Começava a se sentir um bicho, esfomeado, enraivecido, as lágrimas misturadas com saliva e lembranças de uma vida de verdade”.

“Depois do desastre tornou-se um guarda noturno que tinha a habilidade de fazer os bandidos sumirem de vez. Chegou a candidato à Presidência da República”.

“Talvez os outros sejam loucos e eu genial. Criarei um experimento: transformar todos os seres vivos em bonecos; serão, simplesmente, brinquedos”.

Serviço:

Dobras da Realidade
Nicholas Wahba

Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-85-366-2335-1
Formato 14 x 21 cm 
56 páginas
1ª edição - 2011

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home