FILOSOFIA DO COTIDIANO III / Evely de Almeida Poli Rapuano

Cada parte da máquina toda, isto é, cada um de nós, deve estar limpo de vírus violentos e intempestivos, permitindo aos inputs trazerem contínuos dados elucidativos para o processo em andamento. Uma máquina, ou seja, cada um de nós, contém sua própria formatação singular, e essa não pode ser invadida por entradas alheias à sua vivência. Somente com essa clara consciência de nos mantermos limpos, bem equipados e totalmente isentos de influências externas, estaremos preparados para recepcionar o que nos chega.

O imprescindível é que mantenhamos nosso processamento de dados pessoal rodando placidamente, sem interferências bruscas. Enquanto há influências usurpadoras em trânsito, as máquinas, ou seja, cada um de nós, sentem choques e sofrem alterações abaladoras. Tudo depende do banco de dados de cada um. Se nos mantivermos conscientes de nosso contorno, assumindo nosso real tamanho, sem penetrar no dos demais, tudo se arranja, as decisões são tomadas a contento.

O alinhamento dos fatos acontece naturalmente. Basta que haja uma colaboração mútua e desinteressada. Deve haver um compartilhamento de dados. Cada um de nós rodando seu próprio manancial de vida, com suas qualidades e deficiências. Há então um andamento favorável das ocasiões. O output  é o desejado, principalmente pelo Universo.
Trecho de “De inputs e outputs”

Evely de Almeida Poli Rapuano é formada em Inglês pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Sedes Sapientiae, tendo ministrado aulas dessa língua em escolas estaduais e particulares. Foi também coordenadora do curso de inglês em uma dessas entidades, além de professora da Sociedade Brasileira de Cultura Inglesa. Paralelamente, deu aulas particulares a alunos e grupos e também a secretárias e diretores de empresas. Em 2009, publicou o livro Filosofia do Cotidiano.

Serviço:

Filosofia do Cotidiano III
Viagens Pela Sabedoria
Evely de Almeida Poli Rapuano

Scortecci Editora
Autoajuda
ISBN 978-85-366-2277-4
Formato 14 x 21 cm 
96 páginas
1ª edição - 2011

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home