O POEMA NOSSO DE CADA DIA / Gessimar Gomes de Oliveira

Neste segundo livro registrei, na sua quase maioria, meus escritos mais recentes e uns poucos, ainda, mais antigos. Separei-os em duas partes: a primeira onde estão os “analíticos poemas”, que são aqueles mais reflexivos, sobre temas mais sérios e contundentes e, na segunda parte, os “irônicos poemas”, que são aqueles sobre temas bem humorados e satíricos.

O que se ressalta neste livro é que quase todos os textos foram escritos por um homem mais maduro, mais experiente, mais temperado pelas imprevisibilidades e vicissitudes desta mutante vida atual, onde se alteram conceitos, tradições, regras e lugares-comuns com uma velocidade desconcertante. Nada, hoje, é definitivo. Amanhã muita coisa já pode estar ultrapassada e sem validade alguma. Sendo assim, leia o mais breve possível todo o seu conteúdo, pois, pode ser que, em alguns dias, ele esteja tão obsoleto quanto minha velha máquina de escrever que repousa muda lá na estante da sala.

Quero sussurar nesta orelha:
"Obrigado por ter lido as mensagens contidas em cada verso”.

Meu livro não tem prefácio. Preferi que as pessoas lessem e julgassem meu trabalho sem a gratuidade desconcertante de frases elogiosas de um terceiro que, às vezes, nem conhece o conteúdo dos meus escritos.

Serviço:

O Poema Nosso de Cada Dia
Gessimar Gomes de Oliveira

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-2311-5
Formato 14 x 21 cm 
120 páginas
1ª edição - 2011

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home