A GUERRA NA SOMBRA DO POETA / Salette Granato

Com o prazer e a honra de nos expressar neste espaço tão importante, iniciamos estas linhas afirmando que uma iniciativa como esta, de registrar as memórias de um soldado durante a 2ª Guerra Mundial, só poderia mesmo partir de uma pessoa como Salette Granato, que  respeita e valoriza o ser humano e suas histórias, perpetuando-as com sua obra. Com este livro, Salette, funcionária pública municipal e amante das letras, deixa mais um registro dos bastidores de uma guerra que marcou época, e ainda mostra o lado mais íntimo de uma pessoa de sua família e da nossa Jacareí, contando as histórias vivenciadas por  seu pai, personagem verídico de seu livro.

Mesclando as narrativas do personagem e as da autora, o livro traz ricos relatos de tempos de guerra, frutos de muita pesquisa e das memórias trazidas na mala pelo pracinha, em 1945. O tema do livro nos convida à leitura não só pela história, mas pela sua visão poética sobre esse conflito de proporções mundiais, apesar de tanto sofrimento que uma guerra traz. Boa leitura!
Angelo e Solange Ananias - Jornal Diário de Jacareí

Salette Granato, vice-presidente da Academia Jacarehyense de Letras, escreve desde menina  mas, foi com seu poema O Ipê à minha Janela que se destacou entre os escritores e poetas de Jacareí, cidade onde reside e que adotou como sua, apesar de ser natural de São José dos Campos. Formada em Letras, casada, mãe de dois filhos e funcionária pública, dedicou-se também à literatura, mas somente há três anos começou a publicar seus trabalhos no jornal da cidade, Diário de Jacareí, e no site http://www.recanto
Desenvolveu o Projeto Sarau Acadêmico em parceria com a colega acadêmica Helenita Scherma e outros projetos que hoje fazem parte das atividades da Academia Jacarehyense de Letras, como o Projeto Sarau  na Escola, Projeto Literato Infantil e Projeto Literato Melhor Idade. Participou de três antologias nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, pelas editoras  Scortecci e Guemanisse e ocupa a cadeira nº 10 da Academia Jacarehyense de Letras, tendo como seu patrono o Dr. Roberto Donizete de Souza. Publicou o livro: Uma Perene Lição de Amor. Além de poetisa e cronista é também escritora e neste livro, A Guerra na Sombra do Poeta, pode-se conferir sua capacidade de relatar os fatos com sua expressão poética, inerente à sua personalidade.
Helenita Scherma
Contato com a autora:
salettecmj@gmail.com
dasletras.com.br/autores/salettegranato

Serviço:

A Guerra na Sombra do Poeta
Salette Granato

Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-2317-7
Formato 14 x 21 cm 
76 páginas
1ª edição - 2011

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home