NUMA SÓ EXISTÊNCIA, MIL POSSÍVEIS EM MIM / Clayton Rêgo Mendes

O ser humano traz consigo a capacidade de adaptar-se não só a milhares de situações como também de mudar suas convicções milhares de vezes no decorrer de toda a sua vida. Esta característica multifacetada do caráter e da personalidade humana é evidenciada nestas páginas.

O autor rompe as barreiras que possam prender o seu discurso a credos ou dogmas, e faz através de crônicas e poemas uma leitura sobre o desvendar da vida em diversos assuntos e em diferentes situações, sob a ótica do teólogo e do policial militar. Cosmovisão esta, por assim dizer, por vezes heterodoxa.

A esperança que norteia o coração do autor pode-se traduzir na expressão usada pelo filósofo iluminista francês Voltaire: "Posso não concordar com nenhuma de suas palavras, mas defenderei até a morte o direito que você tem de dizê-las." Todos estes elementos fazem com que Numa só existência, mil possíveis em mim seja antes de tudo um convite à reflexão.

Conheci Clayton não faz muito tempo, mas conversamos bastante nas vezes em que nos encontramos, e pude saber do conflito em que ele vive, sendo policial, teólogo e escritor. Linguagens diferentes, emoções distintas e decisões complicadas; mas Clayton fez bem. Trouxe essa misturada toda para o  livro, com poesia, com amor, e aí deu certo. Mostrou seu lado mais importante: o da sensibilidade, que tem um preço a pagar, mas é o que mais vale na vida.
Marcos Valle - Músico, compositor e cantor

Clayton escolheu um caminho permeado de várias possibilidades para termos diante de nós atalhos que nos proporcionarão olhar o espelho das muitas possibilidades que somos nós. O caminho: Literatura-poesia-teologia-filosofia-sociologia-antropologia. Convidou tantos parceiros: menestréis, cantadores, poetas, irmãos e irmãs de caminhada... Jesus. Empreenda essa aventura maravilhosa que será ler esse livro. Deixe fluir e acontecer muitas coisas e dentre elas, com certeza, você encontrará as suas muitas possibilidades.
Luiz Longuini Neto - Doutor em Ciências da Religião

Clayton Rêgo Mendes é nascido e criado no subúrbio carioca. Sua formação acadêmica tem sido gestada na cadeira de teologia da UniBennett e cerra fileira na Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Há um ano e meio escreve textos para um periódico do subúrbio carioca chamado Rio Suburbano. Sendo sobrinho-neto do escritor e comendador angrense Alípio Mendes (criador e membro do Ateneu Angrense de Letras e Artes), traz dentro de si a mesma vontade incontida de escrever. Debutando nesta atividade, arvora-se do paradoxo existente entre a teologia e a vida policial militar numa cidade imersa em contrastes, como o é São Sebastião do Rio de Janeiro, para enfim produzir. Tal contraponto gera um prisma ímpar, que fundamenta assim a sua leitura diferenciada das trivialidades do cotidiano. Seu estilo pode-se definir como sendo amálgama de crítica, humor, astúcia e fé. Todos aliados num só objetivo: o de pensar e deixar pensar. Como bem escreveu em certa feita John Wesley.

Serviço:

Numa Só Existência, Mil Possíveis Em Mim
Clayton Rêgo Mendes
Editora Scortecci
Espiritualidade
ISBN 978-85-366-2301-6
Formato 14 x 21 cm 
108 páginas
1ª edição - 2011

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home