ENTRE A CRUZ E A ESTRELA / Luis Cyrulnik

Conheça a história de Pierre, jovem criado num orfanato cristão que descobre ser filho de judeus, em meio à turbulenta Idade Média, e entenda por que ele precisou mudar constantemente de religião, ficando entre o cristianismo e o judaísmo. Entre a Cruz e a Estrela é uma jornada fascinante e inesquecível por um período riquíssimo da História da Humanidade, repleta de aventuras, descobertas e emoções.

Pierre é um jovem francês criado em um orfanato cristão no início do século XIV. Sob a turbulenta Idade Média, descobre que é filho de judeus e começa a sonhar em conhecer a família, mesmo sem saber se os pais estão vivos. Comete um crime ainda jovem, o que o obriga a sair da França, iniciando uma fantástica e aventureira jornada por países muçulmanos e cristãos, forçando-o a mudar constantemente de religião. Lutando para viver, acompanha uma caravana de mercadores e descobre um dom artístico que o leva ao conflito entre a busca pela riqueza e a fé absoluta. Ao longo dessa epopeia, prisões, torturas e descobertas são constantes e realísticas. Um livro imperdível, com relatos históricos que desvendam a mente medieval, polêmicas da igreja e costumes da época.

Luis Cyrulnik nasceu em São Paulo, Brasil, no ano de 1984, judeu e neto de imigrantes fugitivos do Holocausto causado pela Segunda Guerra Mundial. Desde a infância, destacou-se pela criatividade em suas narrativas. Seu hobby sempre foi escrever poesia e música. Sua paixão pelo judaísmo e história levou-o a estudar e especializar-se no tema Idade Média, até finalmente escrever o romance Entre a Cruz e a Estrela.  Sua maneira de escrever faz o leitor imergir na narrativa de uma maneira magnífica, como se estivesse revivendo as cenas naquele momento.

Serviço:

Entre a Cruz e a Estrela
A Fascinante História de Um Judeu na Inquisição
Luis Cyrulnik

Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-2258-3
Formato 14 x 21 cm 
288 páginas
1ª edição - 2011

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home