AFGA - A FÊNIX E O GUARDIÃO DO APÓSTOLO / Paulo César Camilo Jorge

Quase 2000 anos D.C, Deus começa a enviar à Terra os novos escolhidos, os doze novos apóstolos e confia aos denominados AFGAs protegê-los do pérfido inimigo que, todo o tempo, usará de artimanhas para destruí-los antes do seu nascimento. Cada AFGA (formado por uma Fênix da mitologia grega e um Grande Anjo Guardião) é responsável por um novo Apóstolo que poderá nascer em qualquer parte do mundo.

No livro AFGA – A Fênix e o Guardião do Apóstolo, um dos novos escolhidos de Deus está destinado a nascer na América do Sul, precisamente no Brasil, caberá aos protetores AFGA evitar que o inimigo, através dos seus súditos, interfira impedindo esse nascimento. O enigmático, os conflitos, o inconcebível e as lutas incessantes entre o bem e o mal tem como objetivo prender a atenção do leitor da primeira à última página.

Surpreender já é uma característica do autor e, neste livro, através de alguns dos seus personagens, independente da utopia ou da realidade que os envolve, é capaz de deixar claro fatos que são inerentes ao ser humano: “Nem tudo que imaginamos é realmente como imaginamos. Às vezes alimentamos tanto as nossas dúvidas que estas se tornam maiores do que deveriam ser. E, por vezes, nossa atenção fica demasiadamente direcionada para o lado errado. Só existem dois caminhos: o do bem e o do mal.”

Paulo César Camilo Jorge, autor dos livros As Palavras e o Tempo e Brasil João Capoeira, publica este seu terceiro livro AFGA – A Fênix e o Guardião do Apóstolo, um romance ficcional repleto de mistérios, impressões e revelações, onde a crença e a incredulidade, a mitologia e os problemas sociais envolvendo crianças de rua são a base para o desenrolar dessa admirável história.

AFGA? O que significa AFGA? Estas foram as minhas primeiras interrogações ao ser convidado por meu irmão para escrever pela segunda vez uma das orelhas do seu novo livro. A sintetizada explicação, mais uma vez me fez crer que, o dom e a arte de criar são intrínsecos a ele, um jovem escritor, dedicado a tudo que faz, tanto na carreira profissional quanto na literatura; sendo esta última inveterada no seu interior desde a adolescência. “Criação do imaginário”, esta foi a melhor definição que encontrei no vocabulário para a palavra “ficção”. E, posso afirmar que, o livro AFGA – A Fênix e o Guardião do Apóstolo vem consolidá-lo como um grande autor do mundo contemporâneo. Uma obra intrigante, um romance ficcional fantástico, onde o imaginário entrelaçado com os fatos reais é capaz de deixar nós, leitores, admirados com sua capacidade de criar.
Marco Antônio Camilo Jorge - Vereador da Câmara Municipal de Além Paraíba (MG).

Paulo Jorge, um autor ímpar que soma sensibilidade aguçada com criatividade sem limites, nos presenteia com AFGA, uma obra inusitada, onde o inesperado nos surpreende a cada frase, a cada página onde o limite entre a realidade e o sonho, a todo momento questionada, nos conduz a devaneios ocultos pelos véus tênues que, por vezes, assaltam os mais secretos compartimentos da alma, ao mesmo tempo que espelhando a realidade nua e crua. Impossível, ao iniciar a leitura, negarmos que o tênue limite entre a ilusão e a realidade é mais que ínfimo, pois ele não existe, é simplesmente único. Você ousaria duvidar? É uma grande honra receber este convite, pois após ler todas suas outras obras me tornei sua fã incondicional. O autor se confunde com o homem, este homem que você é, dedicado incondicionalmente ao outro.
Elisabete Sudaiha - Empresária, formada em Projeto Gráfico pela Escola de Belas Artes da UFRJ.

Serviço:

AFGA - A Fênix e o Guardião do Apóstolo
Paulo César Camilo Jorge

Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-2328-3
Formato 14 x 21 cm 
204 páginas
1ª edição - 2011

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home