OLHOS DA GRUTA / Angela Maria Tavares

Olhos da gruta é o encontro entre fantasia e realidade nesta viagem fantástica num maravilhoso piquenique que acontece com um grupo de crianças, adolescentes, professores e moradores do bairro, numa gruta denominada Gruta Dainese, que está situada no município de Americana (SP). Olhos da gruta se refere a um personagem de grande sensibilidade e poder que, na literatura grega, aparece como um ser vivo mensageiro de sabedoria, que é a coruja. É com este perfil que a filósofa coruja aparece.

Embora muitas pessoas descrentes afirmem que a Coruja traz mau agouro, aqui ela representa a qualidade de sábia, transmissora de conhecimentos presentes na consciência do ser humano sensível e reflexivo sobre a vida em toda sua dimensão cósmica. Tudo acontece num estudo do meio, que transforma a atividade em passeio, e este numa aventura de vida. Nesta aventura, os envolvidos pensam sobre seus valores, contam histórias de antepassados, e tem a oportunidade de refletir e modificar suas práticas, o que pode ser considerado como um exemplo a ser seguido. No final deste livro, a Coruja deixa uma página aberta para o leitor entrar e fazer sua parte para que o mundo seja melhor.
Profº Márcio Roberto Santana - Geógrafo formado pela USP, quando criança desfrutou dos encantos da Gruta.

Sonhos de Vida
Angela Maria Tavares, a idade da eterna juventude sempre presente em seus sonhos de vida, apaixonada, simples, alegre, romântica, idealista revolucionária, acredita na simplicidade e no amor como a semente para um mundo melhor. Professora de Ciências Físicas e Biológicas – Química, Pedagoga com Especialização em Gestão Educacional – UNICAMP, nascida em Paraguaçu – sul de Minas Gerais, de origem humilde,  filha de trabalhadores, Francisco Tavares Netto e Ana Maria Diniz Tavares. Em São Paulo, cursou teatro amador, Coordenação de Projeto na Casa de Cultura de Interlagos – dirigindo Fóruns de Cultura e eventos musicais. Educadora, como professora, coordenadora, diretora de escola e Supervisora Educacional do Estado e no Município de Campinas (SP), atualmente diretora titular de cargo na Escola Estadual Profº Marcelino Tombi, dirigiu, escreveu, coordenou e orientou projetos culturais de teatro, dança e eventos culturais em geral com eventos Cantando e Dançando para a Gruta Renascer. A casa, onde vivia com seus pais e quatro irmãos maravilhosos, era próxima de uma nascente, onde pegavam águas em baldes para beber na biquinha entre pássaros e borboletas capitão  do mato.

Serviço:

Olhos da Gruta
Angela Maria Tavares

Scortecci Editora
Educação
ISBN 978-85-366-2424-2
Formato 14 x 21 cm
88 páginas
1ª edição - 2011

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home