PROVAS ILÍCITAS - NO PROCESSO PENAL / Betta Fernandes

E se as provas ilícitas se tornassem lícitas para a verdadeira elucidação dos crimes Quem sabe isso se concretize um dia!
Este manual tem como propósito colaborar com alunos universitários e professores para a elaboração e execução de seus trabalhos.

Em Provas Ilícitas no Processo Penal, me propus a escrever um livro em função da experiência adquirida em todos os estágios e participações como jurada no Tribunal do Júri por seis anos. Nos dias atuais, com tantos crimes bárbaros acontecendo em nosso meio e tanta impunidade, os meios de provas tidas como ilícitas, como a interceptação telefônica, podem ser utilizadas para esclarecer muitos crimes políticos, tráficos de drogas, homicídios e outros crimes. Venho mostrando a importância de seu verdadeiro valor probatório e lutando para que sejam aceitas no meio jurídico.

O Supremo Tribunal Federal tem admitido como lícita a gravação de conversação telefônica. Temos que acreditar que o maior valor como prova é a busca da verdade real e que esta seja por fim aceita e apreciada. Acredito que este manual, elaborado para atender alunos e professores universitários que têm em sua proposta algum trabalho científico, vem colaborar para a melhoria do ensino nesse nível de estudos.

Betta Fernandes, pseudônimo de Ana Roberta de Oliveira Fernandes, formada em Direito, escritora, 38 anos, venceu um concurso literário de contos. O texto “Destino Incerto” foi publicado na coletânea Contos Cotidianos, com avaliação de Paulo Coelho. Provas Ilícitas no Processo Penal é seu primeiro livro individual publicado.
Contato:
arobertafernandes@uol.com.br
betta-escritora.blogspot.com

Serviço:

Provas Ilícitas
No Processo Penal

Betta Fernandes
Scortecci Editora
Direito
ISBN 978-85-366-2212-5
Formato 14 x 21 cm 
72 páginas
1ª edição - 2011

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home