O HOMEM DA GOLA ALTA / J. P. Rezek

Guilherme tinha o sonho de ser um grande fotógrafo na capital paulista, mas tornou-se estagiário de Direito. Luciana mudou-se para São Paulo buscando uma vida com mais liberdade. Em comum, eles têm amigos, conhecidos e um vínculo eterno com a cidade em que nasceram: Brasília. Duas pessoas marcadas por suas paixões pela vida e pelo romantismo que guardam em seus corações. É natural que eles se destaquem. É fatal que se encontrem. É inexorável que, ao se conhecerem, eles mudem ambos, o caminho supremo de seus destinos.

Próxima estação, Paraíso. Acesso à linha um, azul. Com as pastas dos processos nas mãos, Guilherme se dá conta de que não é feliz. O estagiário tem dúvidas se a carreira jurídica é uma boa escolha, pois desde a adolescência tinha o sonho de trabalhar com fotografia. Optou pelo Direito para garantir o futuro ao lado da noiva, Amanda. Tudo complica ainda mais quando amores do passado surgem para lhe dar beijos proibidos, colocando também em xeque, sua vontade de partilhar um domicílio conjugal. O estopim de sua crise se dá quando Guilherme é sequestrado e decide fazer sua própria justiça.

João Paulo Rezek nasceu em Brasília, no início dos anos 80. Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Cinema pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), durante o curso o autor escreveu o roteiro do curta-metragem “Audível”, dirigido por João Paulo Andrade e também foi co-roteirista e diretor de “Anya”, curta-metragem que participou da mostra competitiva em 16mm do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro de 2005. Hoje, está concluindo o curso de Direito pela Universidade Paulista (UNIP) e trabalha como estagiário na Francisco Rezek Sociedade de Advogados. O Homem da Gola Alta é seu primeiro livro e, apesar da história de vida do autor ser muito semelhante à do personagem-título, pode-se comprovar, através da leitura, que esta não é uma obra autobiográfica. Apesar de canhoto, o autor não possui superpoderes no braço esquerdo.

Serviço:

O Homem da Gola Alta
J.P. Rezek

Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-2388-7
Formato 14 x 21 cm
188 páginas
1ª Edição - Ano 2011

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home