O DESPERTAR PARA A ESPIRITUALIDADE / Carlos Passos

A razão do maior infortúnio pelo qual passamos é não termos sabedoria para lidar com ele. As adversidades sem dúvida fazem parte do cotidiano de cada um, mas compreender suas causas e tornar o efeito mais ameno é a grande questão. Tomando-se como exemplo um rompimento no campo afetivo, sofremos por achar que nunca mais voltaremos a ter paz ou conquistar um novo amor.

Dona Esmeralda, personagem central deste livro, mãe de Juliana, por ser uma pessoa espiritualizada, soube muito bem administrar e conduzir o desenlace amoroso de sua filha. Esta, após ver seu relacionamento esfriar, resolveu colocar fim à relação e, ao consultar sua mãe e comunicar sua decisão, obteve a seguinte resposta: Para tomar uma decisão afetiva, deve-se consultar o coração. E assim fez Juliana, rompendo com Davi.

Numa hora como essa, a estrutura familiar ajuda, e muito, aos que porventura se sintam prejudicados em uma relação. Rapidamente a vida da família voltou à normalidade e, como num passe de mágica, Juliana voltou a ter esperança de ser feliz no amor. Davi não era mesmo sua alma gêmea, e sim um estágio preparatório para ela encontrar o verdadeiro amor. Foi um momento de grande felicidade para todos. Em O despertar para a espiritualidade percebe-se que o desespero em que muitas vezes mergulhamos é uma vã preocupação, já que Deus está no comando de tudo e muitos males são, na verdade, prenúncio de coisas boas. O primordial, portanto, é religar nosso coração a Deus, tornando-nos altruístas e espiritualistas para que nossas habilidades possam superar as adversidades da vida.

Carlos Passos é natural de Sapeaçu (BA), nascido em 25 de janeiro de 1953. Administrador de empresas, reside atualmente na cidade de Salvador. Católico por formação, sempre questionou o porquê dos sofrimentos humanos e, através do seu espírito de busca, resolveu desenvolver sua espiritualidade e acabou ingressando na Fé Messiânica, o que muito significou para o seu crescimento espiritual. Espiritualista e altruísta, a cada dia fortalece sua convicção de que o meio mais eficiente para o homem se tornar feliz é promovendo a felicidade de seu semelhante. Entende que é no servir que mantemos aceso nosso elo com Deus. O despertar para a espiritualidade, seu primeiro livro publicado, é um trabalho direcionado ao público simpatizante do assunto, com ênfase no altruísmo e nas práticas virtuosas, e que tem como foco principal o despertar do ser humano para a espiritualidade. Através de uma linguagem simples, o leitor pode vivenciar algumas tramas cujos personagens, todos criados pela imaginação do autor, se motivam através de ajuda mútua e mudanças interiores, passando a viver num clima de muita felicidade. É um livro alto-astral, cujo conteúdo pretende somar-se ao crescimento espiritual de cada um dos leitores.

Serviço:

O Despertar Para a Espiritualidade
Carlos Passos
Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-85-366-2264-4
Formato 14 x 21 cm 
136 páginas
1ª edição - 2011

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home