O MASSACRE DE PALÚ / Armenouhy Minassian Djelalian

Armenouhy Minassian Djelalian nasceu em Garin, Erzurum, em 1896. Formou-se professora primária no Colégio Hripsimiants. Sobrevivente do genocídio de 1915 perpetrado pelo Império Otomano aos Armênios. Viveu em Alepo, Cilícia, Istambul, tendo obtido visto de residência para a França, onde permaneceu até 1932, chegando ao Brasil em Janeiro de 1933.

Em todos os lugares que viveu implantou os serviços da Cruz Vermelha Armênia, tendo sido secretária, por várias gestões, desde a fundação em 1934 da Associação Beneficente Damas Brasil-Armênia. (HOM – Hay Oknutean Miutiun). Faleceu em São Paulo em 1977.

Núnia Ekizian - Tradutora nasceu em julho de 1937, em São Paulo. Formada pela PUC – SP em pedagogia. Pós-graduada em psicologia social pela USP. Especializou-se no Método Raman de ludoterapia. Exerceu sua especialidade profissional em clínicas de psicologia em São Paulo e Londrina. Dedicou-se também à atividade docente na Coordenadoria de Recursos Humanos do Estado de São Paulo. Faleceu em maio de 1996. A distribuição da primeira tiragem deste livro está reservada para “Hay Oknutean Miutun”, Associação Beneficente de Damas Brasil-Armênia de São Paulo.

Serviço:

O Massacre de Palú
Cenas de uma Vida Armênia
Armenouhy Minassian Djelalian
Scortecci Editora
História
ISBN 978-85-366-2415-0
Formato 14 x 21 cm 
96 páginas
1ª edição - 2011

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home