O COMANDO NOSSAS INESQUECÍVEIS "MADRUGADAS" / Bruno G. T. Hollnagel

O golfe é um esporte muito popular em alguns países, principalmente nos de língua inglesa. No Brasil a ausência de campos abertos ao público restringe sua popularização, ficando sua prática limitada aos sócios de clubes fechados. Ainda assim, percebe-se a crescente popularidade desse esporte.

Digna de nota é, por isso, a iniciativa da Federação Paulista de Golfe, com a implantação (há alguns anos atrás) do seu “bate-bola” e do campo de 9 buracos “par 3”, que abre suas instalações a todos que queiram se exercitar no golfe. Comando da Madrugada é o nome pelo qual é conhecido um grupo de jogadores de golfe do Clube de Campo de São Paulo, que efetivamente madrugam para se dedicar ao seu esporte favorito. Os handicaps variam de 1 a 41...

Alguns jogam mais e/ou melhor que outros... Alguns são jovens, outros são experientes... Uns são calmos, outros são bravos... Uns são apressados, outros nem tanto.... Mas, apesar de tanta diversidade, a amizade que une o grupo é única e faz com que, nos finais de semana, todos tenham vontade de acordar antes das 6 da manhã, faça frio ou faça calor, chova ou faça sol, para estar prontos no “Tee do 1” às 06h52! Este livro desmonta dois mitos que perseguem a prática do golfe e se opõem à sua popularização: de que se trata de um “esporte para velhos” e, por isso, é “ muito chato”.

Certo é que “velhos” podem praticá-lo competindo com “jovens” graças ao sistema de handicap, mas como demonstram os relatos dos diversos jogadores que compõem o grupo Comando da Madrugada, quanto mais jovem alguém se inicia na sua prática, tanto melhor será seu desempenho. Por sua vez, quem praticava outros esportes e achava que golfe é para velhos e muito chato, mal pegou num taco e bateu sua primeira bola, viveu autêntica revelação, rendido definitivamente ao golfe.

Serviço:

O Comando Nossas Inesquecíveis "Madrugadas"
Bruno G. T. Hollnagel
Scortecci Editora
Memórias
ISBN 978-85-366-2353-5
Formato 14 x 21 cm 
104 páginas
1ª edição - 2011

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home