Receba nossa Newsletter: Nome Email

VIDA ETERNA AO ALCANCE DE 2 DÍGITOS / Wil Costa

O Mal da Morte tem cura? Se você não sabe até onde irá nos levar a atual evolução da tecnologia digital, saiba que um dia ela poderá livrá-lo da Morte, e talvez para sempre! A paixão antiga e mal resolvida entre o cientista brasileiro Julian Agami e a psiquiatra norte-americana Helena Bauer tempera esta história de ficção científica, tendo como cenário as maravilhosas cidades de Cingapura e do Rio de Janeiro, em meados do século 21.

Esta época está marcada pelos grandes desafios climáticos e populacionais, onde as esperanças humanas estão quase totalmente voltadas à Cibernética e à Tecnologia Digital, para a solução de grande parte dos seus problemas e doenças diversas. No momento em que a luta contra a doença maior atinge o seu ponto crítico, surge a possibilidade de se poder renascer, sem deixar de lado a imensa bagagem cultural que levou décadas para ser construída no espírito do ser renascido.

Eis que alguém surge e consegue, enfim, superar e vencer o grande mal que aflige a todo ser que nasce e cresce debaixo do Sol... Será que a sentença irrevogável executada pela temida Foice da Morte deixará de pender sobre o destino e o pescoço dos seres humanos, num futuro não tão distante assim? O Dr. Julian Agami, um cientista brasileiro radicado no Japão, juntou os seus grandes conhecimentos de Neurobiônica, com o talentoso cientista japonês, o Dr. Mitsuo Kenzai, especializado em Robótica, e após anos de pesquisa eles conseguiram inventar e patentear um projeto, que se viesse a funcionar prometia libertar a humanidade desta inexorável condenação reservada a todos os seres vivos.

Um velho megaempresário americano radicado em Hong Kong decidiu apostar alto e investir muito dinheiro para desenvolver a nova tecnologia em uma de suas empresas, situada na sofisticada e cosmopolita cidade de Cingapura. Para se juntar à dupla de criadores do projeto, John Lewis convidou o Dr. Aamar Mandviwala, um cientista indiano da área de informática, especializado em Computação Quântica, e uma jovem e belíssima médica psiquiatra norte-americana, a Dra. Helena Bauer.

Este seleto quarteto de cientistas irá unir suas forças e talentos para tornar o projeto bem-sucedido, e que poderá transformar o velho bilionário no primeiro ser humano a tentar perpetuar sua personalidade, consciência e memória, através de um fantástico e inédito modo digital de vida. O impacto que esta descoberta tecnológica causa nos meios políticos, sociais, religiosos e culturais é avassalador e acaba trazendo sérias consequências. Por isso, nem tudo que reluziu tanto pôde virar ouro no ano de 2055...

Wil Costa é escritor de romances do gênero thriller.

Serviço:

Vida Eterna ao Alcance de 2 Dígitos
Wil Costa
Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-2462-4
Formato 14 x 21 cm 
252 páginas
1ª edição - 2011

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home